Paraibano Jefferson Targino vence prova contra-relógio individual da Copa Nordeste de Ciclismo 2012 Atleta foi o mais rápido a completar o percurso de 3.800 metros disputado na Avenida Litorânea |
Jefferson concluindo sua prova
Crédito: CBC/Divulgação
Uma prova a beira mar, assim foi realizado o contra-relógio individual da Copa Nordeste de Ciclismo, disputado nesta sexta-feira, 24 de agosto, na cidade de São Luis, no Maranhão. O vencedor da categoria Elite Masculino foi Jefferson Targino. A Copa Nordeste será realizada durante três dias e esta reunindo 135 ciclistas na “cidade dos azulejos”.
- Fomos campeões geral por equipes na tradicional prova Norte e Nordeste de Ciclismo este ano e isso nos deixou bastante confiante para disputar a Copa Nordeste. A prova de hoje foi muito acirrada, e apesar de não ser a minha especialidade acabei vencendo e ajudando a Paraíba liderar a competição – comentou o campeão.
No total são nove estados do nordeste distribuído em onze categorias. A disputa da categoria elite masculino foi uma das mais acirradas e acabou coroando o jovem ciclista Jefferson Targino, 20 anos, como o ciclista mais rápido do dia. Jefferon, com apenas dois anos competindo na elite, completou o percurso de 3.800 metros em 4min56s, deixando para trás Adrei Dorea, Seleção de Sergipe, com o tempo de 4min58s e João Paulo Gomes com 5min00, na terceira colocação.
Campeão da elite posa para foto
Crédito: CBC/Divulgação
- Apesar da vitória no contra-relógio, sempre estarei pensando na minha equipe e nossa meta será vencer a classificação geral por equipes. Agora se a vitória também vier no individual, será melhor ainda – finaliza Jefferson.
Entre as mulheres, quem levou a melhor foi a baiana Cristiane Almeida, que demonstrou estar em ótima fase, finalizando a prova em 5min49s. A segunda colocada foi Dilma Chacon, representando a Seleção do Rio Grande do Norte, com 6min04s, e na terceira posição, Mirian Lima, que defende a Seleção da Paraíba.
As provas da Copa Nordeste de Ciclismo 2012 seguem neste sábado, 25 de agosto, a partir das 08h, horário de Brasília, com uma grande disputa de resistência. Nesta prova, os atletas da elite masculina terão que percorrer 2h30m, mais três voltas no circuito, para descobrir quem será o grande campeão. No domingo (26), será a vez da prova de circuito, que definirá os grandes Campeões da Copa.
Após a disputa da prova de contra-relógio, a Seleção da Paraíba lidera o quadro de medalhas com 36 pontos, sendo 5 medalhas de ouro e 2 de bronze. Na segunda posição esta a Seleção Baiana (34 pontos), com a Seleção de Sergipe em terceiro (26 pontos).
A Copa Nordeste de Ciclismo esta sendo uma realização da Federação Maranhense de Ciclismo (FMC), com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MA), Lençóis Maranhense e Grand Hotel São Luís.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário