Com design que lembra uma chuteira, produto chega ao mercado em janeiro
A exclusiva sapatilha da Giro que o ciclista Taylor Phinney usou no Giro D’Itália desse ano vai chegar às lojas no ano que vem. A marca norte-americana, fundada nos anos 80 em Santa Cruz, confirmou o lançamento da sapatilha durante a feira Interbike, em Las Vegas.
A sapatilha, batizada Empire, é feita de microfibra Teijin brilhante e tem um quê nostálgico. Há quem diga que ela se parece mais com uma chuteira do que com uma sapatilha. Segundo o diretor criativo da Giro, Eric Horton, o modelo foi criado com a intenção de lembrar os calçados usados no futebol.
“Phinney é jovem e tem um ponto totalmente diferente de referência. Ele era jogador de futebol antes de virar ciclista e me disse que queria uma sapatilha parecida com algumas das chuteiras de futebol minimalistas que já usou”, conta.
O desenvolvimento do novo produto valeu a pena. No início do Giro D’Itália, o ciclista vestiu a camisa rosa de líder no contrarrelógio usando a Empire. Na primeira etapa, o atleta sofreu um acidente e lesionou o tornozelo. Suas sapatilhas regulares ficaram danificadas e Phinney passou a usar as de contrarrelógio. “Por quatro ou cinco dias, Phinney foi o ciclista mais fotografado do mundo e todas as fotos focavam em suas sapatilhas, por causa da lesão”, continua Horton.
O modelo chamou a atenção. “Não tínhamos a intenção de produzir a sapatilha, mas os pedidos vieram”, completa. O primeiro lote já está a caminho das lojas. A sapatilha vai custar US$ 275,00 nos EUA e estará à venda em janeiro.
No estande da Giro na Interbike, um par autografado por Phinney ajudou ainda mais na promoção.
Veja vídeo promocional