Com design que lembra uma chuteira, produto chega ao mercado em janeiro
A exclusiva sapatilha da Giro que o ciclista Taylor Phinney usou no Giro D’Itália desse ano vai chegar às lojas no ano que vem. A marca norte-americana, fundada nos anos 80 em Santa Cruz, confirmou o lançamento da sapatilha durante a feira Interbike, em Las Vegas.
A sapatilha, batizada Empire, é feita de microfibra Teijin brilhante e tem um quê nostálgico. Há quem diga que ela se parece mais com uma chuteira do que com uma sapatilha. Segundo o diretor criativo da Giro, Eric Horton, o modelo foi criado com a intenção de lembrar os calçados usados no futebol.
“Phinney é jovem e tem um ponto totalmente diferente de referência. Ele era jogador de futebol antes de virar ciclista e me disse que queria uma sapatilha parecida com algumas das chuteiras de futebol minimalistas que já usou”, conta.
O desenvolvimento do novo produto valeu a pena. No início do Giro D’Itália, o ciclista vestiu a camisa rosa de líder no contrarrelógio usando a Empire. Na primeira etapa, o atleta sofreu um acidente e lesionou o tornozelo. Suas sapatilhas regulares ficaram danificadas e Phinney passou a usar as de contrarrelógio. “Por quatro ou cinco dias, Phinney foi o ciclista mais fotografado do mundo e todas as fotos focavam em suas sapatilhas, por causa da lesão”, continua Horton.
O modelo chamou a atenção. “Não tínhamos a intenção de produzir a sapatilha, mas os pedidos vieram”, completa. O primeiro lote já está a caminho das lojas. A sapatilha vai custar US$ 275,00 nos EUA e estará à venda em janeiro.
No estande da Giro na Interbike, um par autografado por Phinney ajudou ainda mais na promoção.
Veja vídeo promocional
Essas Chuteiras Era Muito Boas, Não Se Fazem Mais Como Antes! Gostei do Blog!
ResponderExcluirhttp://www.compraexpert.com/futfanatics/