Um protótipo que pode baratear e transformar para sempre o design das bicicletas
Foto: Divulgação
Bicymple
Com as metrópoles do Brasil ganhando cada vez mais ciclovias e ciclofaixas, as bikes voltam a ganhar espaço nas paisagens urbanas do país e ainda serão parte parte vital do transporte. E é por isso que novos projetos como o da Bicymple, que visam aumentar a acessibilidade e usabilidade das bikes, são cada vez mais imprescindíveis.
O conceito criado pelo designer americano Josh Bechtel e pelo estúdio Scalyfish Design de Bellingham, Washington, é simples: uma bicicleta com menos peças é mais barata e gera menos manutençãoi do que uma com mais peças. Por isso, o desenho do projetista elimina peças como a corrente, diminui o número de partes moveis e une o eixo traseiro ao pedal diminuindo a extensão do design e encurtando a distância entre as rodas, o que torna a Bicymple menor, mais leve e mais duravel do que qualquer outra bike no mercado.
"Mais do que apenas um conceito estiloso, a Bicymple é confortável, fácil de pedalar e brilhantemente simples de manter", explicou o designer no site do estúdio. "O design leve e a base curta das rodas permitem um manejo ligeiro da bike. O modo opcional de manuseio da roda de trás é reminiscente das bikes "maria-mole", o que ajuda a permitir curvas mais fechadas."
A Bicymple ainda está em estágio de protótipo, mas os produtores do projeto já estão estudando a melhor maneira de produzir em massa essa nova evolução da bicicleta. Para saber mais e acompanhar a produção da primeira geração da Bycimple, acesse o site do estúdio Scalyfish na internet.
Veja a Bicymple em ação.
Vai lá: www.bicymple.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário