sexta-feira, 15 de junho de 2012

CBC divulga equipe feminina de estrada que vai a Londres


Seleção brasileira de ciclismo feminino terá Clemilda Fernandes, Janildes Fernandes e Fernanda Souza em Londres

Fotos de divulgação da CBC
Após mais uma longa etapa do Projeto de Estrada da Confederação Brasileira de Ciclismo o Brasil garantiu três vagas para o ciclismo feminino de estrada na Olimpíada de Londres, onde a equipe brasileira será formada pelas ciclistas Clemilda Fernandes, Janildes Fernandes (no centro da foto acima) e Fernanda Souza.
A Confederação Brasileira de Ciclismo divulgou no dia 12 de junho as atletas que vão integrar a Seleção Brasileira de Ciclismo Feminino que vai disputar as provas de estrada dos Jogos Olímpicos de Londres. O ciclismo brasileiro terá nove atletas no total, distribuídos nas modalidades de mountain bike, bicicross e estrada. No ciclismo de pista (velódromo) não teremos nenhum representante.
A prova de estrada feminina terá 67 ciclistas. A prova de resistência será no dia 29 de julho, com largada e chegada no Palácio de Buckingham, num percurso de 140 quilômetros. Já a prova de contrarelógio, será no dia 1 de agosto, com largada e chegada no Palácio Hampton Court, no sul da capital britânica, com um percurso de 29 quilômetros.
“Participamos de competições de alto nível fora do Brasil nesse período de classificação olímpica e conseguimos competir de igual para igual contra as melhores atletas do mundo, vencendo provas importantes do calendário internacional. Isso nos motiva muito e mostra que o trabalho deu resultado. Agora vamos finalizar a preparação para brigar por uma medalha em Londres”, afirmou o mineiro Cássio Paiva, técnico da seleção brasileira feminina de ciclismo de estrada.
A preparação para Londres inclui treinamentos específicos no Brasil e mais um camping em altitude na Colômbia, onde as três atletas vão ficar concentradas por mais de 30 dias.
“Hoje, me considero uma vencedora no esporte, por tudo que eu já passei. Tenho orgulho de estar podendo participar da minha segunda olimpíada, meus olhos se enchem de lágrimas só de pensar que mais uma vez estarei defendo meu país e com muito orgulho, como sempre fiz. Nossa equipe está bastante forte e com o apoio da CBC vamos realizar um importante training camping na Colômbia que vai ajudar muito nossa preparação. Tenho certeza que vamos fazer uma grande Olimpíada”, disse Clemilda Fernandes.