sábado, 1 de janeiro de 2011

DÊ O SEU MELHOR ESTE ANO.

PEQUENAS GRANDES COISAS
Eu quero a felicidade pequena
estampada num breve sorriso.
Quero a alegria da surpresa
numa emoção sem aviso!

Quero o gosto da vida,
da oração ser o amém!
Quero ser o muito pouco,
e o muito prá quem nada tem!

Quero os braços estendidos
em busca do abraço apertado!
Ser a saudades do ontem,
e o sonho realizado!

Eu quero ser a gota de chuva
matando a sede que seca!
Eu quero ser a luz e a esperança
no perdão do homem que peca!

Eu quero ser coisa pequena
prá quem dá valor à vida.
Quero ser lágrimas que molham
a alma arrependida.

Do céu, quero ser estrela,
a mais frágil, a mais pequena.
Quero ser cisco no olho
do envejoso que envenena.

Da frase, ser a vírgula,
do poema, última rima!
Viver das pequenas coisas
que são grandes obras-primas!
(Desconheço Autor)

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

DICA: PEDAL PEÇAS.

Benefícios da bicicleta para saúde.
 
Bicicletas.jpg
A utilização das bicicletas como meio de transporte é cada vez mais recomendada, não só pelos que se preocupam com questões de mobilidade e meio ambiente, mas também por médicos - que veêm o transporte em bicicletas como uma grande oportunidade para as pessoas realizarem o mínimo de exercícios físicos diários requerido para a manutenção da saúde.

Benefícios da bicicleta para a saúde

  • 50% de redução no risco de desenvolver doenças cardíacas coronárias;
  • 50% de redução no risco de desenvolver diabete adulta;
  • 50% de redução no risco de se tornar obeso;
  • 30% de redução no risco de desenvolver hipertensão;
  • Declínio de 10/8mm Hg na pressão sangüínea em assuntos de hipertensão (um efeito similar àquele obtido por drogas anti-hipertensão);
  • Redução da osteoporose;
  • Alívio dos sintomas de depressão e ansiedade;
  • Prevenção de quedas na terceira idade;
  • Estímulo aos músculos das vétebras dorsais (costas), coxas e glúteos;
  • Estímulo ao sistema imunitário e aumento do número de glóbulos brancos;
  • Diminuição do mau colesterol e da obesidade;
  • Terapia para depressão, estresse, violência, déficit de atenção e ansiedade.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Barragem de Santana. (Domingo 26/12).

Com hora certa de sair e o destino já traçado, assim começamos nosso passeio deste domingo, passeio este com direito a desencontro, superações e guarra muita garra.
vou narrar essa "história" a medida que eu for postando.
Houve um desencontro, quer dizes alguns desencontros entre carro de apoio e os ciclistas, eu Emanuel, tive que ir pegar Helen em casa, nesse mesmo momento o grupo dava ínicio ao passeio sendo que eu ia os acompanhar logo em seguida, e assim foi feito.
Nesse meio tempo entre pagar Helen e reencontrar o grupo me atrasei um pouco, passeio em quatro posto de gasolina querendo comprar água, só que nunhum queria receber o garrafão vazio, segundo eles o mesmo  estava vencido, essa água seria para hidratação dos ciclistas, já que não deu, segui viagem, mais  não a tempo de alcançar o grupo antes que eles entressem em uma trilha, a qual o carro não passaria, então me adiantei para pega-los mais à frente.
  
Quando todos apareceram, todos menos dois, segundo informações dos mesmos, Aderaldo teria ficado para tráz proxímo a ponte esperando o carro de apoio com sua companheira Kandice que estava passando mau.
  Tive então que voltar as pressas para encontralos, esse seria o ponto onde começava minha viagem de 210km entre idas e voltas.
 
 
 
 
Ao chegar ao local onde supostamente estariam Aderaldo e Kandice, eu havia chegado terde demais eles não estavam mais lá, o que teria acontecido? os dois pegaram carona para Mossoró? os dois seguiram na trilha?
 Eu o que fazer? onde procura-los? detalhe, eles estavam sem telefone, fiquei muito preocupado, então comecei a busca, primeiro voltei à Mossoró e fui a casa de parentes mais proxímos, se a Kandice estava passando mau, pegou carona para Mossoró e foi pra algum hospital, concerteza a familia ja estaria sabemdo.
Mais não, a mãe de Aderaldo estava sebemdo de nada...   
 
Voltei para trilha na esperança de encontra-los no meio do caminho, alcancei o grupo e nada,
voltei por outra trilha a qual eles poderiam ter entrado, mais uma vez não tive sucesso, fui mais uma vez à Mossoró já havia se passado muito tempo desde que Aderaldo e Kandice deixara o grupo, mã noticia corre rápido concerteza a família já estava sebendo do pior...
Mais uma vez "dei com os burros na água", e agora o que fazer avisar as autoridades, procurar em hospitais, acabei descartando essas duas opções que me ocorreram, então penssei, eles devem mesmo ter entrado na trilha por um caminho diferente e já devem ter encontrado o restante do grupo, vou lá.
Pela última vez encontrei o grupo novavente, e sem êxito, a essas alturas todos nós estamos muito preocupados e sem seber o que fazer, quando começaram a surgir idéias, veio a notícia de um pescador que teria visto um casal de ciclistas ha um tempão atráz em determinado trecho e que tinha uma galeguinha que estava passando mau, peguei o carro imediatamente e fui ao encontro dos dois. Casal, ciclistas, só poderia ser eles, pra minha surpresa e felicidade os encontrei são, salvos e pedalando rsrsrsrs, já chegando em Mossoró. 
 

Aprendemos que por qualquer motivo que seja, não podemos deixar os companheiros para tráz.
Aprendemos que mulheres e iniciantes no pedal, podem ir além de seus limites mesmo se o carro de apoio não estiver por perto.
E Aprendemos com um casal de Garra e Determinação, que o destino hávia compactuado para que esse momento fosse só dos dois, e que pra eles não importou, o que realmente importava era cumprir a meta estabelecida por eles e era só o que restava, chegar ao final do percurço em Mossoró.
Parabêns Aderaldo e Kandice.
Parabêns as Mulheres que também fizeram o percurço.

Não foi um percurço dos piores, nós que erramos mais apredemos com nossos erros.

Emanuel Menezes.