sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

II FEIRA DE NEGÓCIOS UNP

A Pedal Peças marca presença com um stand, que incluiu vários artigos para ciclistas, assim como uma (speed), bicicleta de velocidade e uma (Mountain Bike), essa para terrenos diverços.

1ª Pedalada de Santa Luzia.

Data: 12/12/2010
Local: Frente a Catadral de Santa Luzia.
Obs: A saída será após a missa das 6:00hs da manhã.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Veja Porque Pedalar Faz Bem.

Veja porque pedalar faz bem à saúde
Muitas pessoas estão perdendo o hábito de pedalar, e estão trocando suas bicicletas por motos ou carros, mas o que quase ninguém sabe é que pedalar pode trazer vários benefícios a nossa saúde. Segunda a OMS quem usa a bicicleta no seu dia a dia melhora a sua qualidade de vida, combate o sedentarismo e diminui a poluição emitida pelos carros. Em alguns países europeus, cerca de 30% do deslocamento urbano é feito de bicicleta. No Brasil, é totalmente o contrário, pois o que falta é estímulo para as pessoas saírem pedalando. Segundo a Associação Brasileira de Fabricantes de Motocicletas, existem mais bicicletas no país do que carros. Ai cabe aos governos municipais, implantarem ciclovias nas cidades, para que este estímulo seja elevado.
Mas antes de se aventurar no mundo das duas rodas é preciso checar alguns itens de essenciais para sua segurança. O primeiro deles é o percurso escolhido. É preciso ver bem em qual avenida ou rua vai pedalar. Fazer a escolha de acordo com alguns critérios básicos de cuidado, como o fluxo de veículos e movimentação de pedestres. Prefira sempre os locais de menos movimento. Se possível ande sempre na ciclovia. Se não houver, e se não houver, a escolha pode ser um parque que é mais tranquilo. Além de uma bicicleta em boas condições, com freios, pneus e correia em dia, você deve se precaver com um capacete, espelho retrovisor, sinalizadores atrás dos pedais e lanternas traseiras no caso de pedalar à noite.
Os benefícios de pedalar são vários, por exemplo, quarenta minutos de passeio de bicicleta queima cerca de 300 calorias, dois meses de exercícios aumenta cerca de 25% a força das pernas, trabalha os músculos do abdômen e dos membros inferiores, em especial quadríceps, glúteos, panturrilha e a parte inferior das costas. Fortalece o pulmão e coração, pois seus batimentos aceleram e faz com que seu organismo trabalhe mais, sem prejudica-lo e contribui para regularizar os níveis de pressão arterial, colesterol e triglicérides.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Pedalar é preciso, corretamente é vantajoso.

Essa É Uma Dica Da Pedal Peças.
Muitas vezes as pessoas evitam o uso de sapatilhas por medo. Quando fazem o uso, usam apenas como uma firmeza pra pedalar. Um controle a mais da bicicleta. Essa é uma das funções e vantagens de se utilizar os tais “pedais clip”. Quando se inicia o uso da sapatilha, primeiramente você deve procurar alguém que saiba fazer o ajuste dela, pra evitar futuras lesões no joelho. Há marcas, como Specialized, que fabricam a sapatilha ja pensando nessas lesões comuns à ciclistas, de forma que elas “compensam” o movimento errado. Ainda há palmilhas e calços da Specialized para se corrigir a pisada e melhorar a pedalada.
O movimento de pedalar, não é somente o empurrar os pedais pra baixo com força. As pernas, devem agir independente umas das outras, de modo que acabam auxiliando e diminuindo a força necessária para empurrar o pedal. Mas como isso? Bom, se você tirar um dos pés do pedal, o outro precisará “puxar” o pedal pra cima para manter o ciclo. É esse o movimento que deve ser constante.
Movimento dos pés durante o ciclo
Ciclistas mais experientes, as vezes brincam dizendo que fulando esta pedalando quadrado. Acontece quando não se faz o movimento de puxar o pedal, acabamos balançando o tronco, como se estivesse com a roda quadrada. Pedalar requer somente movimento das pernas. Para aproveitar melhor o movimento, os joelhos devem permancer numa linha perpendicular à ponta dos pés, fazendo uma linha vertical durante todo o ciclo. Os pés, empurram e puxam os pedais. Quando um empurra (movimento natural para nós) o outro deve puxar, aliviando a força da outra perna e utilizando melhor a musculatura da perna.
Esse ciclo, é simples, porém mesmo os profissionais, durante todo o inicio de temporada nos treinos de força, corrigem esse movimento para manter o sincronismo da pedalada.
Para quem está iniciando o uso da sapatilha ou ainda não iniciou por medo, para destravar os pés é simples, basta uma torção do calcanhar para fora. Em nossa loja, sempre aconselho quem está começando a treinar o movimento de encaixar e soltar os pés em casa. Você põe sua bicicleta num corredor, monta nela e encaixa os pés (sem olhar para o pedal, é importante sentir o ponto do taco e do pedal) e tenta se equilibrar (desenvolve o equilibrio também), no momento que perceber que está caindo, solte o pé. Sem medo, pois por estar no corredor, encostarás com o ombro na parede, sem cair.
Agora é montar na bike, sair pra pedalar e concentrar no “puxa e empurra”. Ah, como empurrar é natural, concentre em puxar o pedal. Com o tempo isso fica automático, facilitando muito as subidas, principalmente em terrenos escorregadios.
Abraço galera, espero ter contribuído um pouco para vocês.

Emanuel Menezes.

O BLOG PEDALMOSSORO NA COBERTURA DO SHOW DA EQUIPE FORÇA E AÇÃO.



 
                                                                 

O ÁPICE DO SHOW!!!
     

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O PERCURÇO QUE FIZEMOS DOMINGO 05/12/10. TIBAU A CANOA QUEBRADA, FOI O MAIOR BARATO!!!!!!!

A PEDAL PEÇAS TÊVE O GRANDE PRAZER DE PROPORCIONAR ESSE PASSEIO E AGRADECE A PRESENÇA DOS CICLISTAS QUE SE FIZERAM PRESENTES.
                                     
                WEINER TE DESEJAMOS FELICIDAS, PAZ, SUCESSO E MUITOS ANOS DE VIDA, PARABÊNS.
APÓS A CAFÉ, WEINER NÃO SE CONTÊVE COM A PRESENÇA DO NOSSO CARRO DE APOIO E PEDIU PRA SAIR.
 




 
                                               PICOLÉ DO ZÉ DE SOFIA....(HUM  RUM).