sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Conheça o livro Pratique Ciclismo e Tenha Mais Qualidade de Vida

Autor Marcos Roberto Ceará, de Campinas, dá dicas preciosas neste guia ideal para quem quer começar no esporte e para quem quer tirar dúvidas de manutenção e treino. Há, inclusive, um capítulo com dicas de filmes “para gostar mais de bicicletas”

O livro Pratique Ciclismo e Tenha Mais Qualidade de Vida, de Marcos Roberto Ceará, lançamento da Editora Átomo, é um ótimo incentivo para quem começar no esporte, mas ainda tem dúvidas.
O guia mostra que o ciclismo pode ser praticado por pessoas de todas as idades e proporciona, além de condicionamento físico, lazer e benefícios ao bolso, já que, de bicicleta, é possível deixar o carro de lado para percorrer curtas distâncias.
O autor, Marcos Roberto Ceará, é economista formado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e atuou como gerente de negócios da 3M do Brasil por mais de 30 anos. Ceará elege o ciclismo como seu esporte favorito e diz que foi sua paixão pelas bicicletas que o motivou a escrever o livro.
O livro conta a história do esporte, enfatiza os benefícios ao corpo e o bem-estar, ensina a escolher a melhor bike e os acessórios que fazem parte do esporte. Aborda questões como manutenção, transporte e treinamentos, entre outros. Também entra em temas como alimentação, sono e até dá dicas de filmes “para gostar mais de bicicletas”.
“Este livro visa incentivar e propor conceitos às pessoas que desejam melhorar sua qualidade de vida nos aspectos da saúde, do lazer, do transporte e, até mesmo, do nível social. Parece incrível, mas optar pela prática do ciclismo regularmente pode sim proporcionar ganhos significativos em alguma ou em todas as áreas mencionadas”, escreve o autor.

Thule traz ao Brasil dois novos suportes para bicicletas

Thule Bike Stacker 5781 e Thule EasyFold chegam ao mercado brasileiro

O Thule EasyFold: suporte traseiro para carros que transporta duas bicicletas
O rack suspenso Thule Bike Stacker 5781
A Thule , especializada em soluções de transporte de bagagens e itens esportivos, traz ao Brasil dois novos produtos para o segmento bicicletas: o Thule Bike Stacker 5781 e o Thule EasyFold.
O Thule Bike Stacker 5781 é um rack suspenso que acomoda até duas bicicletas e conta com braços ajustáveis na altura. O equipamento é feito em aço resistente para um peso total de bicicleta de até 32 kg.
Já o Thule EasyFold  é um suporte traseiro  para carros que transporta duas bicicletas. O equipamento tem acabamento em alumínio e acompanha fecho com chave para travar as bicicletas ao suporte e o suporte ao engate do carro, além de fitas com ajuste rápido de pressão e trava automática das rodas. O produto, quando dobrado, é o mais compacto da linha e garante fácil acesso ao porta-malas do carro pois possui pedal, acionado com o pé, que evita sujar as mãos, mesmo com as bicicletas montadas no suporte.
Os produtos Thule são aprovados conforme normas internacionais de qualidade e segurança: City Crash Test (teste de colisão) e contam com garantia de 5 anos.
Mais informações www.thule.com

Após dois anos de espera, finalmente é lançado o Garmin Vector

Confira o vídeo que apresenta o produto

Após dois de espera, finalmente chega ao mercado o Garmin Vector. O medidor de potência da pedalada da Garmin leva, de maneira inédita, um sensor que fica no eixo do pedal.
O produto, que foi apresentado na Eurobike de 2009, é fácil e rápido de instalar e foi especialmente projetado para oferecer aos ciclistas uma ferramenta completa de medição.
Segundo a Garmin, o Vector fornece dados precisos de energia e separa as informações fornecidas pela perna direita das fornecidas pela perna esquerda.
O conceito por trás do Vector é muito simples – medir a potência no pedal, onde a força é aplicada. O Vector mede a menor deflexão do eixo do pedal durante todo o movimento da pedalada, medindo os vetores de força e usando esse dado para calcular a potência.
Como os sensores de força estão dentro de cada pedal, o Vector consegue independentemente medir a potência de cada perna e reportar a potência total e o equilíbrio de forças entre a perna esquerda e direita.
O medidor de potência se integra perfeitamente com outros dispositivos Garmin. O sistema será vendido por US$ 1.699,00 nos EUA.
Saiba mais aqui
Veja vídeos de apresentação