quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Prêmio Eurobike elege os 10 melhores do ano, entre bikes e acessórios

Veja quais foram os top 10 da feira alemã nesta edição

Vencedores do Prêmio Eurobike 2013, que elege os melhores lançamentos do mercado
Durante a Eurobike, em Friedrichshafen, na Alemanha, uma das notícias mais esperadas é a que revela os vencedores do ano. Nesta edição, entre 28 e 31 de agosto, 496 produtos, de 30 países, se inscreveram ao prêmio.
Um grupo de experts  escolheu os 10 melhores do ano, que levaram o Prêmio Eurobike. Confira:
Mountain Bike Full-Suspension – RIP 9 RDO
Com um curso na traseira de 125mm, a Niner RIP 9 RDO venceu entre as full. Todos os links da balança de carbono têm rolamentos  superdimensionados que dão mais rigidez ao conjunto. A suspensão ativa está a cargo de um shock Fox Float CTD.
RIP 9 RDO
Factor Vis Vires – Bike de estrada
A britânico-americana Factor venceu com seu modelo Vis Vires. O destaque da bike fica por conta da eletrônica que vem de fábrica e do design diferenciado do quadro, da frente e do garfo, que se integra com o freio dianteiro.
Factor Vis Vires
Coboc eCycle 3.0 – Pedelec Urbana Monomarcha
A alemã Coboc eCycle se destaca entre as bikes elétricas pelo minimalismo de suas formas e pela sua leveza de apenas 13,7kg. Todos os componentes do sistema elétrico vão embutidos no quadro.
COBOC eCycle
blueLABEL Charger – Bike Urbana
A bike tem um desenho purista e o sistema elétrico é da Bosch, com transmissão por correia dentada de carbono. O sistema de marchas é da marca NuVinci e fica embutido no cubo traseiro.
blueLABEL Charger
Adizero SS – Camisa de Ciclismo
A camisa de ciclismo Adizero, da alemã Adidas, pesa apenas 65 gramas e garante proteção contra o sol e vento. O tecido oferece também boa ventilação e transpiração, própria para os dias quentes.
Adidas Adizero
Cervélo RCA – Quadro de competição estrada
O novo quadro RCA é mais leve que o anterior R5CA sem perder a rigidez. São apenas 667 gramas e os cabos vão embutidos. Outra novidade é o Powermeter integrado e o acabamento Nanovate no garfo.
Cervélo RCA
Cambium C17 – Selim
A Brooks ganhou o prêmio com o modelo Cambium C17, que é feito com borracha natural vulcanizada e fibras têxteis de algodão orgânico. O selim da marca britânica tem peças de reposição e é à prova d’água.
Brooks Cambium C17
Conti Drive System – Bicicleta com transmissão por correia
A alemã Continental, famosa por seus duráveis pneus, entra na briga das transmissões por correia, segmento dominado pela Gate, com o Conti Drive System. O sistema já está sendo utilizado em bikes urbanas, de cicloturismo, lazer, fixas e elétricas.
Conti Drive System
Back-Roller High Visibility – Bolsas
Outra vitória alemã veio com a bolsa Back-Roller, da marca Ortlieb. O foco do modelo é a segurança. Além da cor – de alta visibilidade – a bolsa é fabricada com uma malha de fios refletivos e tem ainda refletores da 3M.
Back-Roller High Visibility
Abus In-Vizz – Capacete
A grande novidade do capacete da marca alemã Abus que entra no segmento de esporte é a viseira, que pode ser levantada ou baixada com facilidade com apenas uma das mãos.
Abus In-Vizz