sábado, 19 de maio de 2012


Nova bicicleta elétrica off-road enfrenta areia e neve

Modelo full suspension de empresa norte-americana é inspirado no design da Ducati

Uma bicicleta elétrica off-road para enfrentar dunas de areia, neve e gelo. É o que promete a empresa norte-americana Hanebrink, que acaba de apresentar novos modelos elétricos – um deles full suspension que garante bom desempenho em terrenos íngremes.
Aempresa, comandada por Dan Hanebrink, inspirou-se nos modelos de moto da Ducati para criar sua versão elétrica full suspension para todo terreno.
 Oprotótipo foi testado pelo próprio Hanebrink, que levou sua criação até o morro mais íngreme na floresta adjacente à estância de esqui Bear Mountain, em Big Bear, na Califórnia (EUA). O modelo foi aprovado e jornalistas especializados foram chamados para testar a novidade.
A bike, batizada de III Hanebrink, tem um motor selado de 750 Watts de potência, câmbio de sete marchas integradas e uma bateria 36V/9.6Ah LiNMC com 32km de autonomia.
A bicicleta pesa 40 quilos e está disponível nas cores preto e laranja. O preço inicial é de US$ 6.750,00.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

"VOLTA DO ICAPUÍ" DIA 19/05/2012



Local de saída: Posto Olinda do Abolição II
Horário: às 22:00 (em ponto)
Destino: Volta de Icapuí (Mossoro/RN - Icapuí/CE - Tibau/RN-Mossoro)
Distância: 150KM
Nivel: Intermediário/Alto

OBS: DE PREFERÊNCIA LEVAR CAMELBAK, FAROL, CAMARA DE AR, KIT REMENDO E ALIMENTAÇÃO.


quinta-feira, 17 de maio de 2012

AGENDA PARA 17/05/2012 (TRILHA)




LOCAL DE ENCONTRO: "TEATRO DIX-HUIT ROSADO"

HORÁRIO SAÍDA: ÀS 19:00 EM PONTO

DESTINO: CURRAL DE BAIXO POR TRILHA

DISTÂNCIA:45 KM (IDA E VOLTA)

NÍVEL: INTERMEDIÁRIO/ALTO

com carro de apoio.  da pedal peças

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Pedal Peças Informa.


Freio a disco segurando. O que fazer?


Freio a disco pegandoFreio a disco pegando
Poucos sabem e vendedor não informa na venda que freio a disco hidráulico requer uma manutenção regular para não ficar pegando no disco.


O que acontece é que detritos da via entram na pinça, como em outras partes da bike, e vai grudando na pare externa do pistão toda vez que você aciona o freio. Com o tempo, essa sujeira passa a gerar um atrito entre o pistão e a caixa da pinça impedindo o retorno total do pistão. Com isso, o disco esquenta, um barulho aparece e sua pastilha de freio vai embora mais cedo.
Para evitar isso, basta limpar os pistões toda vez que sentir que tem algo pegando. Ou fazer limpezas preventivas, como no caso da corrente.
A operação é simples, mas requer alguns cuidados. A principal recomendação é usar o mesmo tipo de fluído usado no freio. Ou seja, se for Shimano, óleo mineral; Se for Avid ou freio que use fluído de freio, usar fluído para umedecer a sujeira e depois limpar com um pano.
Para fazer isso você deve retirar o freio da bike, retirar as pastilhas e apertar o freio. Com os pistões expostos, umedecer com o líquido do freio e limpar com um pano. Não use óleos ou spray “mágicos”, somente o mesmo líquido do freio. Depois retorne os pistões com uma chave de fenda com cuidado e remonte. Ele vai voltar a lhe obedecer quando soltar o freio.

terça-feira, 15 de maio de 2012

A hora de trocar a corrente


Dica da Pedal Peças

Passe na Pedal Peças e confira o desgaste de sua corrente, e troque-a se preciso for evitando a perda da catraca "k7" e do pé de vela.

Hora de trocar a correnteHora de trocar a corrente
Essa é uma dúvida que muitos tem e para a qual já ouvi as mais diversas respostas. Desde quilometragens limites a tempo de uso dependendo de quanto choveu.


A realidade é uma só, qualquer número diferente de 5 mm esta errado. Esta é a forma matemática para afirmar que a corrente deve ir pro ferro velho: 5 mm a mais de comprimento para cada 100 elos.
Colocando de outra maneira, quando a corrente estica, e ela estica, a folga em cada elo for maior que 0,05 mm ela começa a levar junto pro buraco o cassete e quem sabe o pedivela. Qualquer engrenagem com folga só gera mais folga.
Em quanto tempo sua corrente vai chegar a esta folga depende de inúmeros fatores: seu peso, como você pedala, lubrificação adequada, limpeza, clima, etc. Mas basicamente, toda vez que você traciona a corrente ela se desgasta.
Se você é daqueles que gosta de sentir a perna latejando após uma subida, saiba que você gastou mais corrente que seu amigo que girou, girou e girou o pedal. Portanto, não adianta falar que é com 1000, 1500 ou jogar dinheiro fora trocando com 500 km, tem que medir. Cinco milímetros ou mais a cada 100 elos é a hora de trocar.
E assim temos o problema, como medir a corrente? Tirar e botar na parede para contar elos e ver o quanto esticou? Se você tiver engate rápido até pode ser uma para não ter que comprar uma ferramenta. Mas se tiver que tirar pino, esqueça, pois cada vez que você mexe em um elo, ele fica mais fraco. E lembre-se de que em corrente, o elo mais fraco é que manda na vida útil.
Para facilitar a vida existem no mercado réguas especialmente para isso. Elas permitem fazer essa verificação em menos de um minuto e sem sujar as mãos. A Shimano tem a TL-CN40 que você encaixa em dois pontos e se encaixar no terceiro, a corrente já era. As outras mostram valores intermediários. Outros modelos são da Park Tool e de mais duas marcas. Os preços variam de mais de 150 reais, caso da Shimano e Park Tool a cerca de 50 reais, caso da Sheng.
Agora que você já sabe como monitorar sua corrente, pare de inventar ou seguir teorias malucas sobre a hora de trocar a corrente. Basta medir.
Ferramenta da Shimano:
chave_shimano_578359540.jpg

Ferramentda da Park Tool:
park_tool_corrente2_121458957.jpg

Medidor de desgaste da corrente da Sheng:
chengue_819110568.jpg

PEDAL PEÇAS 3321-2652


EXISTEM PEÇAS E ACESSÓRIOS QUE VOCÊ SÓ ENCONTRA NA PEDAL PEÇAS.
                                      COM O MELHOR PREÇO E PRAZO PARA PAGAR.
               

RODAS COBAL 3
RODAS COBALT 2
 
                      



  
 
 

fi'zi:k GOBI XM






QRADRO EM FIBRA DE
 CARBONO Kg 1.200

OS MELHORES ENERGÉTICOS
 


Passeio de Hoje 15/05/12 - Juremal.



Concentração: Praça do Rotary.
Distancia: _____50 km.
Saída as: ______ 07:00Hs.
Nível: _________Iniciante/intermediário
Data: _________ 15/05/2012.

O QUE USAR:
  • CAPACETE.
  • LUVAS.
  • TÊNIS OU SAPATILHAS.
  • LUZES TRÁS E FRENTE.
  • VESTES DE CICLISTA.
O QUE LEVAR:
  • KIT DE REMENDO.
  • CAMARÁ DE AR RESERVA.
  • BOMBA P/ ENCHER PNEU.
  • ÁGUA.
  • BARRA DE CEREAIS.