segunda-feira, 3 de setembro de 2012

CONFIRMADO.


Livro sobre manutenção e reparo de bicicletas chega ao mercado em setembro


Livro “Bicicletas – Manual de Manutenção e Reparo” ensina os macetes da manutenção de bicicletas

Capa - Bicicletas - Manual de Manutenção e Reparo - Chris SidwellsQuem curte fazer a manutenção da bike em casa vai ganhar um livro que promete ajudar quem curte colocar a mão na massa. O livro “Bicicletas – Manual de Manutenção e Reparo”, do autor Chris Sidwells, é um manual completo para a mecânica bicicletas.
O britânico Sidwells é escritor, jornalista e especialista em bicicletas. O autor é proprietário de uma bike shop e ciclista de provas de estrada, mountain bike e ciclocross. Ele escreveu sobre diversos temas ligados ao ciclismo, biografias de ciclistas famosos (Mr. Tom, A Peiper’s Tale), assim como sobre temas específicos do ciclismo como A Race for Madmen e Tour Climbs, além de guias técnicos como o Complete Bike Book e Cycling for Fitness. Ele também escreve e fotografa para revistas como a Cycling Weekly, Cycle Sport e Cycling Active.
O livro fala de bikes de montanha e estrada, híbridas e de lazer e é fartamente ilustrado. Em forma de guia prático, a publicação segue o método lógico: ensina a conhecer cada peça de cada tipo de bicicleta, que cuidados ter para com elas, com especial atenção com a transmissão, o guidão, as rodas, os freios e a suspensão.
O livro de 160 páginas deve chegar às prateleiras do Brasil a partir do dia 25 de setembro de 2012 e vai custar R$ 49,90.

EcoXPower transforma pedalada em energia para carregar smartphone e GPS


Aparelho também é capaz de carregar bateria de GPS e aparelhos de MP3

Unidade principal do EcoXPower está no centro da roda dianteira
O EcoXPower, da empresa norte-americana EcoXGear, propõe transformar a energia cinética produzida pela pedalada em energia elétrica. O aparelho é capaz de carregar o smartphone ou o GPS além de fornecer eletricidade para as luzes dianteiras e traseiras da bike ao mesmo tempo.
O EcoXPower conta com dois componentes principais: na mesa, vai um touchscreen compatível e resistente à água que abrigará iPhone, Android, Windows e smartphones Blackberry, aparelhos de MP3 e a maioria dos modelos de GPS. Ligado ao centro da roda dianteira, está a unidade principal, um dispositivo que usa um dínamo colocado nos raios da roda em movimento, responsável pela conversão da energia. Os dois componentes estão ligados por um cabo.
A unidade principal integra ainda farol e luz traseira iluminadas com LED e controladas por um fio de ligar/desligar o interruptor remoto localizado no guidão.
O EcoXPower custa US$ 99,99 nos Estados Unidos.