terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Eu quero essa mountain bike a jato!“>


A mountain bike é movida por uma turbina em miniatura produzida por uma empresa holandesa chamada AMT Netherlands. Elas são construídas para aeronaves radiocontroladas, desenvolvimento de aviões experimentais e estudos sonoro – ou para impulsionar um adulto morro abaixo em uma bicicleta.
A fonte de combustível – uma mistura de JP-4 e Jet A1 com 4,5% de óleo aeroshell 500 – ajuda o motor a gerar 40 kgfm de empuxo em sua rotação máxima de 98.000 RPM. Tudo isso em um corpo de 3 kg (sem contar os tanques de combustível, que você vê amarrados entre as barras do quadro.

Combustível caro? Claro. Incrível? Absolutamente. Você pode imaginar este negócio passando pelo seu carro em uma avenida às nove da manha? Isso te acordaria mais que dois litros de café forte. Sério, eu poderia morrer reabastecendo, mas valeria a pena, principalmente no asfalto.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

UMA DAS 7 MARAVILHAS.

Um polígono simples que tem maravilhado a humanidade há quase 50 séculos, continua a maravilhar-se mais a cada novo dia! Uso de pirâmides Milagrosa continuar batendo as manchetes, e aqui vem mais uma história. Delta 7 Sportslançou recentemente sua Mountain Bike Arantix que faz uso de fibra de carbono IsoTruss para criar a mountain bike mais leve e mais difícil que nunca.
arantix
arantix

Niner Bikes lança o guidão RDO

A Niner Bikes apresentou nesta semana o seu novo guidão de carbono, o RDO (Race Day Optimized). Tendo as mesmas características dos outros modelos da companhia americana, mas com 30 gramas a menos em relação ao modelo de carbono, o RDO acrescenta o selo C5 da família Niner, correspondendo os cinco anos de garantia que o fabricante oferece. 


imagem

O novo guidão também mantém o diâmetro de deslocamento do seu centro com 5 milímetros maior ou menor (positivo ou negativo) com uma barra reta - padrão. Esse design diferencia o mesmo das outras marcas, que também estabelece um padrão para bikes 29, criado pela própria Niner: largura é de 710 milímetros e 9 graus para trás. Oferecendo quadro opções de cores e com marcas de corte para redução em 690, 670 e 650mm, o RDO também é compatível com bar ends.

imagem

Como é de costume da Niner, suas fotos de lançamentos sempre criam uma suspeita ou suspense com o que estar por vir. Na primeira foto, por exemplo, dá para reparar o detalhe do quadro Air Carbon na cor verde, o que pode indicar um possível quadro Air 9c RDO, já que a marca ainda não tem um modelo nesta cor. Será?