sábado, 29 de outubro de 2011

domigo sairemos da Praça do Rotary com destino a Serra Mossoró, uma boa trilha nos aguarda.

Desde já a Turma da  Trilha Rural convida a todos Ciclistas para juntos 

Destino: _______decidi no local.
Distancia: _____  90km.
Saída as: ______ 5.00hr
Nível: _________Intermediário./ auto
Data: _________   29/01/2012domigo.
Concentração: __ Praça do Rotary.
Chegada as: ___14:00hr
Levar para esse passeio:
ü  Capacete. (Obrigatório).
ü  Luvas. (obrigatorio).
ü  Óculos de Proteção. (Obrigatório)
ü  Tênis ou Sapatilhas. (Obrigatório).
ü  Manguitos e Pernitos (Opcionais).
ü  Blusa e Bermuda ou Calça Ciclista. (obrigatorio).
ü  Farol Dianteiro e Luz Traseira. (Obrigatório).
ü  Pneus p/ Asfalto de Preferência Finos e Bem Calibrados, confira a no seu pneu a calibragem máxima de PSI, caso não saiba coloque no máximo 50 PSI. (Opcional).
ü  Kit p/ Remendo e Câmara de Ar Reserva. (Obrigatório)
ü  Fazer Alongamento. (Essencial).
ü  A Bike Bem Regulada. (Principal).
ü  Mochila de Hidratação ou Garrafa de Água.
ü  Alimentos como: Barras de Cereais e Frutas.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Nota.

         Neste domingo não iremos fazer passeio, estaremos na cobertura da corrida Carauba à Mossoró.
         Quem quiser acompanhar, a largada será na entrada da cidade de Caraubas as 7:00hs.

Rio de Janeiro inaugura sistema de bicicletas coletivas.

 

Começou nessa sexta-feira, dia 28 de outubro, um programa de aluguel de bicicletas coletivas no Rio de Janeiro.
O sistema desenvolvido pela empresa Serttel oferecerá 600 bikes e estão previstas 60 estações de aluguel, em 14 bairros da Zona Sul da capital fluminense até o dia 13 de dezembro.
As estações serão alimentadas por energia solar e terão sistemas antifurto.
Imagem do Google Maps: As estações em laranja já estão funcionando
As primeiras 11 estações estão localizadas no Posto 6 (Copacabana), Sá Ferreira, Miguel Lemos, Cantagalo, Santa Clara, Dias da Rocha, Serzedelo Correia, Siqueira Campos, Copacabana Palace, Cardeal Arcoverde e Princesa Isabel.
As bicicletas têm câmbio de seis marchas, são feitas de alumínio e têm cesta para transporte, guidão emborrachado, descanso lateral, pára-lamas e outros acessórios.
Para usar, o interessado deve se cadastrar no site www.mobilicidade.com.br para receber uma senha enviada ao celular do usuário para que possa destravar a bike da estação.
A mensalidade custa R$ 10 para os associados.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

2ª Pedalada de Santa Luzia

Domingo, 04 de dezembro de 2011
2ª Pedalada de Santa Luzia
No Domingo 04/12/11 após a missa das 6:00hs na Catedral, O 2ª passeio ciclístico de Santa Luzia, onde convidamos todos ciclistas, desde os que tem a bicicleta como transporte para seu uso diário, aos que pedalam por prazer e até ciclistas profissionais.

Convidamos a todos que fase a pedal peça e ciclistas de Mossoró para participa do passeio ciclístico pedalado com santa Luzia 2011. Programação esta sendo montada, Aderaldo já com a sua experiência em passeio ciclista se teve alguma observação nos coloca estaremos à disposição, contamos com sua ajuda. Saída e Chegada na catedral de santa Luzia Data: 04 de dezembro 2011.

Bike Expo Brasil 2012: Nota de esclarecimento

Evento será aberto ao consumidor final em 2012
A Associação Sampa Bikers, organizadores da feira Bike Expo Brasil, emitiu uma nota de esclarecimento.
Segundo o comunicado, a próxima edição da maior feira desse segmento no Brasil será realizada novamente no Expo Center Norte, em São Paulo. A maior novidade será a abertura do evento para o consumidor final, ou seja, será possível ao público visitante fazer compras diretamente nos estandes.
Nas seis edições até agora realizadas o evento era exclusivamente direcionado e aberto aos profissionais da área.
A nota diz:
“A Bike Expo Brasil continua sendo organizada pela  Bike Expo  Brasil Feiras e Eventos – representada  por  Margarida de Oliveira  e promovida pela Sampa Bikers, representados  por  Paulo de Tarso  e Eduardo  Ramires  sócios e  parceiros engajados no mercado de bicicletas e especializados em promoção de reconhecidos eventos neste segmento, garantindo nos últimos seis anos o sucesso deste grande evento de negócios.
A Bike Expo Brasil, continua sendo o maior evento do mercado de bicicletas do país, referência nacional para o segmento. A feira de 2012 já está planejada, com novidades para ampliar ainda mais a visibilidade do universo da bike para fabricantes, lojistas, empresários, fornecedores e consumidores.
Uma das principais novidades é que a feira terá um dia a mais destinada ao consumidor final, pois uma maior aproximação do público consumidor com os produtos é fundamental para aquecer o mercado e estigar a procura nas lojas pelos lançamentos encontrados na feira.
Sem contar a segurança e confiabilidade de poder conhecer os representantes dos produtos existentes no mercado e manter um contato direto. Juntos vamos continuar a difundir ainda mais o uso da bicicleta como meio de transporte, lazer e esporte. Trabalho esse que o Sampa Bikers executa há 18 anos”.
Mais informações no site oficial do evento www.bikeexpobrasil.com.br

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

IMAGENS DA BALEIA ENCALHADA.

NA ÚLTIMA SEMANA DO 20 A 23/10/2011 UMA BALEIA ENCALHOU NA PRAIA DE UPANEMA (AREIA BRANCA-RN), DEPOIS DE VÁRIAS TENTATIVAS SE OBTEVE SUCESSO NO TERCEIRO DIA NA TARDE DE SÁBADO POR VOLTA DE MAIO DIA, HORÁRIO ESSE EM QUE A MARÉ ATINGIU SEU PONTO MÁXIMO ASSIM FACILITANDO O RESGATE POR UM NAVIO REBOCADOR QUE À ISSOU DAS ÁGUAS RASAS, SÓ QUE ESSE NÃO SERIA O FINAL FELIZ DESSE RESGATE, LOGO ELA ENCALHARIA NOVAMENTE, DESSA VEZ NA PRAIA DE CRISTOVÃO E MAIS UMA VEZ ESTAVAM POPULARES, UMA EQUIPE DE BIÓLOGOS E O NAVIO REBOCADOR PARA A ALEGRIA DA BALEIA, E DA MESMA FORMA SE OBTEVE SUCESSO COM O RESGATE.




FOTOS DA TRILHA DE DOMINGO 23/10/2011.

Mossoró - Trilha do cigano - Alagoinhas - Sítio arisco - Pedra preta pegando o asfalto sentido contorno de tibau - barraca das frutas com café da manhã por conta da PEDAL PEÇAS.