sexta-feira, 5 de agosto de 2011

sebado TEM VOLTA DO CHAPÉU.

         Iremos sabado fazer  a volta do açu já tem  ciclistas confirmados, e para quem pretende ir a Fortaleza esse será um bom treino, convide seus amigos vizinhos e familiares, ciclistas nesse treino,  quem tiver  interesse estar no posto paraibano saida as 20:00hs, hora  essa que daremos início ao treino.

  
Trecho: volta do açu
distancia 220 km 
Nível: intermediário/Alto.
Saída: do Posto paraibano
Data: sabado 20/08/11.
  

Levar para esse passeio:
  
ü  Capacete. (Obrigatório).
ü  Luvas. (Essenciais).
ü  Óculos de Proteção. (Obrigatório)
ü  Tênis ou Sapatilhas. (Obrigatório).
ü  Manguitos e Pernitos (Opcionais).
ü  Blusa e Bermuda ou Calça Ciclista. (Essenciais).
ü  Farol Dianteiro e Luz Traseira. (Obrigatório).
ü  Pneus p/ Asfalto de Preferência Finos e Bem Calibrados, confira a no seu pneu a calibragem máxima de PSI, caso não saiba coloque no máximo 50 PSI. (Opcional).
ü  Kit p/ Remendo e Câmara de Ar Reserva. (Obrigatório)
ü  Fazer Alongamento. (Essencial).
ü  A Bike Bem Regulada. (Principal).
ü  Mochila de Hidratação ou Garrafa de Água.
ü  Alimentos como: Barras de Cereais e Frutas.

FOTOS DE TERÇA E QUINTA.

TERÇA.
QUINTA.
 

Conheça a bicicleta que troca marchas com o pensamento

A última palavra em matéria de câmbio para bicicleta está em fase de desenvolvimento. Um inovador sistema já está em testes e vai permitir que o ciclista troque as marchas por meio de ondas cerebrais, ou seja, por meio do pensamento. O aparelho está em desenvolvimento e ainda não tem previsão de chegar às lojas.

O projeto está sendo desenvolvido por meio de uma parceria entre a fabricante Parlee e a Toyota.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

APOIO AO INICIANTE - PEDAL MOSSORÓ.

A partir de agora você será tratado por ciclista, e toda vez que falarmos sobre o ciclista, é com você que estaremos falando, sendo assim, muito bem vindo ao mundo do ciclismo (mountain bike), CICLISTA.
MOUNTAIN BIKE, é a modalidade do ciclismo que é praticada em trilhas, seja por estradas de terra ou em trilhas no meio das matas (single track). Hoje a grande maioria das bicicletas (bikes) que vemos rodando em nossas cidades são modelos desenvolvidos para a prática do mountain bike.
Neste espaço escolhemos alguns temas que o ajudarão a dar os primeiros passos neste novo, e fascinante, mundo do mountain bike.

A cada dia abordaremos um tema diferente:
  • SEGURANÇA
  • CONHECENDO A BICICLETA
  • EQUIPAMENTOS
  • MECÂNICA DA BICICLETA
  • DICIONÁRIO DA BIKE
  • DICAS
Importante destacar que os temas aqui abordados, serão úteis não somente ao ciclista iniciante, mas também à ciclistas experientes.
Lembre-se, este site mantem sempre um canal aberto de comunicação com você,
em caso de dúvidas, comentários ou sugestões, envie e-mail para emanuelmenezes10@hotmail.com, que responderemos o mais breve possível.
____________________________________________________________________
                                        ESCOLHA BEM SUA BICICLETARIA.
A PEDAL PEÇAS, é muito mais que a loja que vende ou conserta bicicletas.
A loja PEDAL PEÇAS é o local onde se encontram peças, acessórios, roupas próprias, capacetes, luvas, sapatilhas, e onde se efetuam montagens, ajustes, concertos. É lá que são geradas informações, estímulos, fofocas, e fica claro quem é quem. É um lugar especial onde está vivo um pouco do conhecimento sobre o mundo da bicicleta.
É na bicicletaria que se estabelece uma das primeiras magias na vida de muita criança, ganhar seu próprio veículo. Poucos negócios contam com um encanto tão forte. Não importa muito qual seja o uso que se faça da bicicleta, é na bicicletaria que está o sonho e a realidade, a chance de realizar algo mais divertido, sadio, que oferece uma alternativa, a possibilidade de liberdade, pedalar.
Pelo lado prático, é a bicicletaria quem sustenta todo o negócio da bicicleta. Sem ela não existiria marca, nome, paixão, fabricantes, distribuidores, vendedores, marketing, projetistas, propaganda, promoções, passeios, cursos, competições, rixas, disputas, amor, sonho, raiva, inveja, vitórias, derrotados, amigos e até mesmo os "inimigos".
Sem bicicletaria não há ciclista.
Bicicletaria é o ponto de equilíbrio de todo universo da bicicleta
Mas o que importa isto tudo se o que vale mesmo é pedalar? Será possível ser um bom ciclista sem ter uma boa equipe por trás? Pode até parecer, mas é praticamente impossível. Da mesma forma é praticamente impossível se transformar em alguém que pedale com um mínimo de qualidade, conforto e segurança sem ter por trás uma boa bicicletaria.
Importância estratégica
É crucial apoiar as bicicletarias que prestam bons serviços, que são pautadas pela honestidade, limpas, e principalmente aquelas que têm equipe apaixonada pelo que faz. É necessário fazer delas bom uso e exigir qualidade.
Vivenciar o clima de uma bicicletaria é a maneira mais simples de buscar segurança e conforto no uso da bicicleta. Indiretamente e sem esforço quem apóia a boa bicicletaria está ajudando a melhorar a qualidade de vida de todos, e ajudando a construir uma cidade mais justa e humana.
É muito grande o alcance dos benefícios sociais gerados pela bicicleta, e é na bicicletaria que as pessoas são estimuladas a experimentar algo diferente ao transporte motorizado. Quem aprende a usar a bicicleta corretamente acaba sendo levado a um questionamento sobre o nosso modo de vida atual, baseado no motorizado.
Pedalar é uma alternativa de vida, mais sadia, menos individualista e feliz.

Direito do Consumidor
Nunca se esqueça que há um Código do Consumidor e que se necessário
deve ser usado. Funciona de fato. No site http://www.idec.org.br é possível
encontrar apoio para eventuais problemas que possam ocorrer.

PEDAL MOSSORO. Nosso maior prazer é pedalar...

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

       Nesta terça-feira iremos aumentar mais 10 km nosso percurso de Juremal, iremos até Barauna, da pra todos irem inclusive os iniciantes, a saída será no local de sempre e não esqueçam dos equipamentos de segurança, cada um é responsável por sua própria segurança assim como a de todo o grupo, veleu galera e até a Pedalada.

Destino: _______Barauna.
Distancia: _____  60km.
Saída as: ______ 19:30Hs.
Nível: _________Iniciante/Intermediário.
Data: _________02/08/2011Terça-feira.
Concentração: __ Praça do Rotary.
Chegada as: ___ 22:00hs a 22:30Hs.




Levar para esse passeio:
ü  Capacete. (Obrigatório).
ü  Luvas. (obrigatorio).
ü  Óculos de Proteção. (Obrigatório)
ü  Tênis ou Sapatilhas. (Obrigatório).
ü  Manguitos e Pernitos (Opcionais).
ü  Blusa e Bermuda ou Calça Ciclista. (obrigatorio).
ü  Farol Dianteiro e Luz Traseira. (Obrigatório).
ü  Pneus p/ Asfalto de Preferência Finos e Bem Calibrados, confira a no seu pneu a calibragem máxima de PSI, caso não saiba coloque no máximo 50 PSI. (Opcional).
ü  Kit p/ Remendo e Câmara de Ar Reserva. (Obrigatório)
ü  Fazer Alongamento. (Essencial).
ü  A Bike Bem Regulada. (Principal).
ü  Mochila de Hidratação ou Garrafa de Água.
ü  Alimentos como: Barras de Cereais e Frutas.

1° CAMPEONATO MOSSOROENSE DE CICLISMO

O 1° Campeonato Mossoroense de Ciclismo foi realizado dia 31/07/2011 com largada do posto 30 de Setembro, saída para Areia Branca, as 7:00hs.
Chegando em 1°Graffit, 2° João Paulo e 3° Reginaldo.

APOIO: PADAL PEÇAS 3321-2652