domingo, 27 de janeiro de 2013

ISOTÔNICOS AUXILIAM NA REPOSIÇÃO DOS MINERAIS

Enquanto você pedala, seu corpo perde minerais através do suor. Durante a atividade física, é necessário repor estes minerais para aumentar sua resistência.  A dica da Pedal Peças é: Consuma bebida isotônica, pois além de saciar a sede, ela auxilia a prolongar o tempo do exercício e melhorar seu desempenho.
Os rins trabalham para manter as concentrações de minerais constantes no sangue, mas durante um esforço físico intenso, as perdas podem ser tais que para sua recuperação é preciso uma ingestão rápida e efetiva de minerais para evitar o colapso do corpo.
Lembre-se, beber somente água para se hidratar não repõe os minerais perdidos em quantidades suficientes, nem na mesma velocidade. Gostou da dica? Pegue sua bebida isotônica e boa pedalada!



Água de coco, seu isotônico natural.

Quem não gosta de beber água de coco na praia pra dar aquela refrescada? Isso todo mundo gosta né, o que as pessoas não sabem é de suas propriedades funcionais. Além de gostosa, a água de coco é considerada um isôtonico natural. Isso porque ela possui uma osmolalidade próxima ao plasma sanguíneo, dando a essa água, várias características benéficas a saúde.
Quando praticamos muito exercício físico, em certos casos de má condição de saúde como diarréia e cãimbras, quando simplesmente transpiramos, perdemos muita água e minerais através do suor, ou seja, desidratamos. Então fazer uma reposição de água e sais minerais é fundamental para o bom funcionamento do corpo, e a água de coco é capaz de repor essas percas.
Ela é pouco calórica e muito nutritiva, rica em sódio, potássio e carboidratos, ela recupera a energia e a hidratação do indivíduo.
Então, fique ligado nas funcionalidades da água de côco:
  • Alto poder hidratante
  • Recupera a energia
  • Ajuda no bom funcionamento do intestino
  • Hidrata a pele
  • Previne e auxilia no tratamento de artrite
  • Controla a pressão arterial
  • Reduz a febre
  • Reduz nível de colesterol
  • Previne enjôo.


Superação.


Conheça a história de Catarina, uma senhora de 40 anos, apaixonada pelo ciclismo. Apesar de ser deficiente visual, ela não permite que sua limitação lhe impeça de praticar o pedal. Um exemplo de superação e força de vontade!

Piauí sediará Copa Nordeste de Ciclismo 2013

Na Copa Nordeste de Ciclismo 2012, o Piauí conquistou seis medalhas e ficou na sétima colocação geral da competição.

O Piauí foi confirmado como sede da Copa do Nordeste de Ciclismo de 2013. A prova, que em 2012 foi realizada em São Luís (MA), vale pontos para o ranking nacional.
A informação da realização da Copa Nordeste de Ciclismo no Piauí em 2013 foi confirmada pela diretoria da Federação de Ciclismo do Piauí (FCicloPI) e revela o crescimento do esporte no estado.

Na Copa Nordeste de Ciclismo 2012, a Seleção Piauiense conquistou seis medalhas (dois ouros, duas pratas e dois bronzes) e ficou na sétima colocação geral da competição.

As medalhas piauienses foram conquistadas por Linndomar Ferreira dos Santos ouro nas categorias Master 35-39 Contra-Relógio e Master 35-39 Resitência e prata na categoria Master 35-39 Resistência), Rodrigo Fernandes Lustosa, (prata na categoria Junior Circuito), Luciano Uchoa Fraga Leitão (bronze na categoria Master 40-44 Contra-Relógio) e Thiago Tarsom Bitencurt da Silva (Juvenil Resistência).

A próxima competição do calendário ciclístico piauiense de 2012 será a Copa X-Brasil e acontecerá no próximo domingo (9).