sábado, 30 de abril de 2011

CICLISTAS INICIANTES.

        E ai galera iniciante no Pedal, eu sou Emanuel administrador de nosso blog e venho recebendo vários pedidos para formação de um grupo iniciante para pedalar,mais só esta dependendo de vocês pra que isso venha a acontecer, como???? me liguem (8876-7117), enviem um e-mail (emanuelmenezes10@hotmail.com), deixem recado no mural, não vejo forma melhor pra que isso venha a acontecer,("uma andorinha só não faz verão") preciso de vocês, mandem ideias opiniões sugestões. Então vamos lá fico no aguardo em!!!
        Hoje já vou deixar um trecho pra vocês é bem leve pra começar o terreno é plano e sem grande movimentação de veículos auto motores, eu não comparecerei pois estou em Fortaleza, sei que minha presença é importante como a de cada um que comparece para aos passeios, mais não tanto para que vocês deixem de ir para os passeios combinados, quando possível ei de acompanha-los. Flw!!!!!!!!!! Boa Pedalada.

Destino: _______Riacho Grande.        
Distancia: _____ 25 km ída e volta.
Saída as: ______ 15:30Hs.
Nível: _________Iniciante.
Data: _________ 30/04/2011 Sábado.
Concentração: __ Praça do Rotary.

HOJE VOLTA DO CHAPÉU.

         Bom dia!!! Convocacão a todos os Ciclistas para fazermos no SABADO a volta do chapéu, a concentração e saída será do posto de Zé Mendes as 15:00hs, portanto pegaremos o fim do sol da tarde emendando com o começo da noite fazendo com que nosso passeio não seja tão desgastante, não se esqueção de levar farol e luz traseira.
Valeu!!! Até Mais Vê.
Destino: _______Volta do Chapéu.
Distancia: _____ 120 km.
Saída as: ______ 15:00Hs.
Nível: _________Intermediário/Alto.
Data: _________ 11/08/2012 Sábado.
Concentração: _ 30 de Setembro (Saída p/Areia Branca).

  Levar para esse passeio:

ü  Capacete. (Obrigatório).
ü  Luvas. (obrigatorio).
ü  Óculos de Proteção. (Obrigatório)
ü  Tênis ou Sapatilhas. (Obrigatório).
ü  Manguitos e Pernitos (Opcionais).
ü  Blusa e Bermuda ou Calça Ciclista. (obrigatorio).
  Pneus p/ Asfalto de Preferência Finos e Bem Calibrados, confira a no seu pneu a calibragem máxima de PSI, caso não saiba coloque no máximo 50 PSI. (Opcional).
ü  Kit p/ Remendo e Câmara de Ar Reserva. (Obrigatório)
ü  Fazer Alongamento. (Essencial).
ü  A Bike Bem Regulada. (Principal).
ü  Mochila de Hidratação ou Garrafa de Água.
ü  Alimentos como: Barras de Cereais e Frutas.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

NA PEDALADA DESSA quinta IREMOS FAZER  NOVAMENTE A VOLTA DO MELÃO, SAINDO DA BARRACA DAS FRUTAS (ROMERO) NA BR 304 PONTUALMENTE ÀS 19h30min, CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS: GALERA DO ALTO, TRILHA RURAL, ECO SISTEMA A TODOS OS BIKER’S E SPEED’S PARA JUNTOS CORTARMOS O ASFALTO, VAI ENCARAR?

Destino: _______Volta do Melão.
Distancia: _____ 60 km.
Saída as: ______ 19:30Hs.
Nível: _________Intermediário/Alto.
Data: _________ 28/04/2011 Quinta-feira.
Concentração: _ Romero das Frutas.
Chegada as: ___ 22:00hs a 22:30Hs.

  Levar para esse passeio:

ü  Capacete. (Obrigatório).
ü  Luvas. (obrigatorio).
ü  Óculos de Proteção. (Obrigatório)
ü  Tênis ou Sapatilhas. (Obrigatório).
ü  Manguitos e Pernitos (Opcionais).
ü  Blusa e Bermuda ou Calça Ciclista. (obrigatorio).
ü  Farol Dianteiro e Luz Traseira. (Obrigatório).
ü  Pneus p/ Asfalto de Preferência Finos e Bem Calibrados, confira a no seu pneu a calibragem máxima de PSI, caso não saiba coloque no máximo 50 PSI. (Opcional).
ü  Kit p/ Remendo e Câmara de Ar Reserva. (Obrigatório)
ü  Fazer Alongamento. (Essencial).
ü  A Bike Bem Regulada. (Principal).
ü  Mochila de Hidratação ou Garrafa de Água.
ü  Alimentos como: Barras de Cereais e Frutas.

Brasileiro busca medalha no 1º Mundial de Triathlon Off-Road

O brasileiro Alessandro Pimentel, triatleta especialista em provas de longa distância, embarcou nesta segunda-feira – dia 25 de abril – para o inédito Campeonato Mundial de Cross Triathlon ITU, competição que combina as três modalidades do triathlon em ambiente “outdoor”: natação, mountain bike e corrida na terra (cross country).
Este será o verdadeiro evento global que visa consagrar o melhor triatleta “fora de estrada” do Planeta, já que a modalidade é conhecida desde 2007 com competições regulares na Europa. No páreo estão os triatletas olímpicos e europeus, como os fortes concorrentes ao título, como por exemplo, o espanhol Ivan Rana e o suíço Olivier Marceau, com participação em três olimpíadas cada um. Outro destaque do evento será o sul-africano, Conrad Stoltz, considerado um fenómeno da modalidade. No entanto, um atleta brasileiro corre por fora dessa disputa. O nome dele é Alessandro Pimentel, que sem a pressão dos holofotes dos favoritos, é um grande candidato ao pódio na categoria por idade até 39 anos.
“Tenho feito um trabalho nos últimos 4 meses com treinos diferenciados visando o Mundial. Estou com a natação e o mountain bike muito fortes. Embora, saiba que minha chance de pódio será decidida na corrida, por isso minha estratégia é conseguir manter-me junto com os europeus e lutar lado a lado, pois modestamente falando minhas características sempre se destacaram nessas provas duras e de força, onde já conquistei diversos títulos. Me sacrifiquei muito nos treinamentos para obter a alta performance e assim chegar com 100% neste campeonato inovador e pioneiro em minha carreira”, comentou Alessandro Pimentel, de 37 anos, natural de Taubaté (SP).
O inédito Campeonato Mundial de Cross Triathlon – 2011 Extremadura ITU Cross Triathlon World Championships – será realizado no dia 30 de abril no local batizado de “O Anel” devido o formato circular da construção do Centro Internacional de Inovação para Esportes Outdoor, situado na bela cidade de Extremadura, na Espanha. A prova será disputada com as distâncias: 1000m de natação; 20km de mountain bile; e 6km de corrida.
“A prova consiste em uma distância razoavelmente curta, ou seja, será rápida, mas por outro lado é uma prova com uma intensidade voltada para o trabalho de forca máxima, elasticidade e além disso existe o fator risco, pelo fato da corrida ser disputada em ambiente com vários obstáculos”, alerta Pimentel que realizou os treinos por locais com pedras britadas, areia fofa e poeira, sempre num piso com muitos buracos e lama, tudo isso para simular as condições que o atleta irá enfrentar em Extremadura, Espanha. “A única coisa diferente que fiz foi a natação, já que aqui no Brasil ainda esta bem quente e lá terei que encarar água gelada durante a prova,” completa.
Alessandro Pimentel tem o apoio e o suporte da: Specialized, Pedal Power, SRAM, Oakley, Gatorade, Milclean, Supratur, Prefeitura de Taubaté, Construtora Araújo Simão e Unimed Taubaté .

quarta-feira, 27 de abril de 2011

NA NOSSA PEDALADA DE ONTEM ESTIVERAM PRESENTES 26 CICLISTAS, ENTRE MOUNTAINBIKES E SPEEDS, FOI UM POUCO PUXADO, MAIS SÓ PRESTA ASSIM PARA QUE POSSAMOS SEMPRE ESTAR PREPARADOS PARA AS PROXÍMAS, É UM TREINO BOM QUE PODERÍAMOS FAZER PELO MENOS 2 VEZES POR MÊS E A ESTRADA DE TIBAU JÁ ESTA COM OS BURACOS TAPADOS SEM OFERECER GRANDES RISCOS PARA NOS CICLISTAS.

terça-feira, 26 de abril de 2011

DOMINGO UMA GRANDE GRANDE TURMA DE CICLISTAS FIZERAM UM BATE VOLTA ATÉ AREIA BRANCA, FIQUEM COM AS IMAGENS.
MOTO LINK