sábado, 3 de março de 2012

passeio de hoje domigo 04/03/12
VAI ENCARAR????????


CONCENTRAÇÃO: PRAÇA DO ROTARY.
DESTINO:trilha.
SAÍDA:5:30
DISTÂNCIA: 20KM
NÍVEL: INICIANTE/INTEMEDIÁRIO.

O QUE USAR:
  • CAPACETE.
  • LUVAS.
  • TÊNIS OU SAPATILHAS.
  • LUZES TRÁS E FRENTE.
  • VESTES DE CICLISTA.
O QUE LEVAR:
  • KIT DE REMENDO.
  • CAMARÁ DE AR RESERVA.
  • BOMBA P/ ENCHER PNEU.
  • ÁGUA.
  • BARRA DE CEREAIS.

sexta-feira, 2 de março de 2012


PASSEIO PARA MARTINS 24 e 25/03/2012 (Programação)


PERCURSO:
em Martins desceremos a famosa 13 e decidiremos se vamos até Antônio Martins (retornando de lá) ou se cortamos logo caminho e voltaremos para Martins. O percurso é de aproximadamente 50km, nível intermediário. Para vocês terem uma ideia, de mulheres que já desceram a 13 tem Helen, Patrícia e Sandra. Portanto, não há o que temer, gente, com cuidado e carinho (rsrs) dá para todo mundo descer.

HORÁRIOS: saída as 05h da praça da Igreja de Martins, com 15min de tolerância.

EQUIPAMENTOS: todo mundo deve dar uma revisada na bicicleta, no sentido de observar se ela está com algum problema, alguma folga, coisas que devem ser consertadas para o passeio. NÃO será tolerado que ciclistas comparecem sem os itens básicos de segurança, especialmente o CAPACETE! E PNEUS GROSSOS, por favor! Além disso luvas, calças, blusas de mangas longamente protetor solar são também recomendados.

COMIDA: cada um providenciará sua comida. Se formos até Antônio Martins poderemos nos fartar lá também (a melhor parte! rsrs). E levar bastante água!

TRANSPORTE: uma das opções é o aluguel da besta de Carlinhos (galego que pedala conosco), cujo preço ainda não sei, porque não consegui contatá-lo, mas continuarei tentando. A outra é a de ir em carro próprio, e o dono do veiculo faz da forma que melhor lhe convir, ressaltando que acaso nao dê para levar todas as bicicletas nosso amigo Aderaldo gentilmente se dispôs a levar sua carrocinha.

GUIA: Aderaldo ficou de ligar para o mais experiente trilheiro, Railson Maniçoba. Amanhã complemento essa informação.



COTAÇÕES HOTÉIS/POUSADAS EM MARTINS

Período: 24 a 25/03/2012, apenas hospedagem.

Chalé Lagoa dos Ingás (3391-2513).
DESCONTOS
Single: R$ 90,00 (-20%) = R$ 68.00
Duplo: R$ 129,00 (-20%) = R$ 96,00
Triplo: R$ 185,00 (-20%) = R$ 148,00 Chalé (4 pessoas): R$ 199,00 = R$ 30,00 para 5ª pessoa (rede) (-20%) = R$ 189,20

Hotel Serrano (3391-2299)
Single: R$ 80,00 (-15%) = R$ 68,00
Duplo: R$ 113,00 (-15%) = R$ 96,00
Triplo: R$ 149,00(-15%) = R$ 126,00
Quádruplo: R$ 184,00 (-15%) = R$ 156,00
Quíntuplo: R$ 185,00 (-15%) = R$ 185,00

TODAS AS DIÁRIAS INCLUEM CAFÉ DA MANHÃ!
1) Já foram reservados 3 chalés no Lagoa dos Ingás, e 4 no Hotel Serrano, que deverão ser confirmadas até o dia 09/03/2012. Esse prazo é improrrogável!

2) O pagamento será efetuado no local, podendo ser em cartão de crédito.

3) Os interessados deverão formar seus sub-grupos e nos informar (preferencialmente pelo facebook no grupo Trilheiros Mossoró, em tópico específico) para sabermos exatamente de quantos apartamentos e/ou chalés vamos precisar. O quanto antes isso for feito melhor.

OUTRAS INFORMAÇÕES:
Veronica sugeriu um pedal de leve até Serrinha dos Pintos no sábado (dia 24), e Graicy uma trilhazinha à pé até a cachoeira lá em Martins mesmo, podemos ver a possibilidade, lembrando que tem que ser algo bem leve mesmo, para não nos cansarmos muito, e a cachoeira tem 08km ou 16km de percurso total (nao me lembro mais), além de precisarmos de um guia local. Mas ambas as sugestões foram muito boas.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Antigas exigências dos ciclistas, a lei para mobilidade urbana foi sancionada

Mais bicicletas nas ruas 

 
 
Foto: Livia Gossi
A presidente Dilma Rousseff sansionou em 03 de janeiro o texto para a Política Nacional para Mobilidades Urbanas (Lei 12.587).
A medida permite a criação de ciclovias, ciclofaixas e um maior controle da emissão de gases poluentes, expelidos por automóveis.
Os municípios que não elaborarem um Plano num prazo máximo de até três anos após a sanção da lei, não irão receber os incentivos do governo federal.
Cidades com populações acima de 20 mil habitantes devem apresentar planos emergenciais. Apesar dessas exigencias, o governo não divulgou as regras de veiculação orçamentária.
A lei ainda determina o direito da sociedade civil na participação do planejamento, fiscalização e avaliação da política local de Mobilidade Urbana, permitindo que a sociedade participe dos projetos locais.Ven daí a possibilidade de atender antigas reindicações dos ciclistas urbanos.