terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Novidades nas bikes do pelotão Pro Tour na temporada

Lampre-Merida estreia com o campeão mundial Rui Costa e bicicleta personalizada

O português Rui Costa e sua nova Merida, personalizada para o campeão mundial
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
A temporada está batendo à porta e é hora de preparar as bicicletas para as primeiras disputas de 2014.
Na Lampre-Merida, a chegada do português campeão mundial Rui Costa foi celebrada com uma bike personalizada com as cores da camisa arco-íris.
Canyon que será usada pela equipe Movistar em 2014
Na Movistar, a temporada começa com uma novidade: a equipe espanhola passa agora a usar as bicicletas Canyon ao invés das Pinarello.
Bikes Colnago da Europcar, que subiu para a elite do ciclismo em 2014
Na equipe Europcar, que passou em 2014 para a primeira divisão do ciclismo profissional e passou a integrar a seleta lista das Pro Team UCI, as novas Colnago estão prontinhas.
Bicicleta da marca Cipollini que será usada pela Yellow Fluo, ex-Vini Farnese
Na equipe do brasileiro Rafael Andriato, a antiga Vini Farnese-Selle Italia, que passou a adotar o nome Yellow Fluo até encontrar novo patrocinador, as bicicletas Cipollini já foram repaginadas.
Bianchi para a equipe Belkin
Na Belkin, que passou por situação parecida quando perdeu o patrocínio do Rabobank e adotou o nome Blanco enquanto encontrava novo apoiador, a atração são as bikes Bianchi.

Adriana Nascimento testa a Trek Lush 29; confira avaliação

Biker comenta a bicicleta desenvolvida para o público feminino

Fotos de divulgação
Adriana Nascimento testou a Lush 29
A mountain biker Adriana Nascimento foi convidada para testar a Trek Lush 29, uma trail bike para o público feminino. “Escolhi logo um percurso bruto com 2.142 m de ascensão acumulada e uma descida alucinante de 7 km em single track para estrear e tirar qualquer dúvida”, conta a atleta, que vai integrar a equipe Trek em 2014.
“Com a geometria bem acertada para uma aro 29, a minha tem quadro de alumínio tamanho 15,5″, canote de selim hidráulico com controle no guidão, suspensão dianteira com curso de 120 mm e suspensão traseira 6,75 X 1,75″, o que significa confiança, estabilidade e controle total da bike na trilha”, continua a atleta.
“Confesso que saí de casa com receio das 5 a 6 horas de pedal e da longa subida de serra com uma bike que pesa 13,4 kg. Mas esse receio foi pura falta de conhecimento sobre a proposta desse modelo de bike, porque sempre priorizei a alta performance em competições”, diz.
“A relação 30 velocidades e a possibilidade de travar totalmente as duas suspensões permite enfrentar longas subidas com muita tranquilidade, e ao final do percurso fiquei surpresa porque o desgaste físico foi muito inferior ao que eu pensava”, completa a atleta que avalia como “sensacional” o desempenho nas trilhas técnicas, a velocidade e a estabilidade nas descidas.
Saiba mais aqui