sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Lance Armstrong perde 7 títulos da Volta a França

Lance Armstrong desistiu de se defender contra as acusações de doping que enfrenta há 10 anos e perde todos os títulos ganhos no Tour, apesar de considerar tudo uma "caça às bruxas".

 
 
As sete vitórias de Lance Armstrong na Volta a França
As sete vitórias de Lance Armstrong na Volta a França
Getty
Aumentar Texto
Deixe aqui o seu comentário 
Lance Armstrong nunca conseguiu livrar-se das dúvidas
Lance Armstrong nunca conseguiu livrar-se das dúvidas
Getty
Lance Armstrong ficará, a partir de hoje, com uma mancha na carreira que nunca mais poderá apagar. O ciclista norte-americano anunciou que desistiu de lutar contra as acusações de dopagem que enfrenta há dez anos e perdeu todos os títulos que venceu na Volta a França.
"Chega uma altura na vida de qualquer homem em que temos de dizer 'já chega' e para mim esse momento é agora", disse, em comunicado divulgado pela imprensa norte-americana.
Lance Armstrong, de 40 anos, justifica a decisão com os efeitos que esta luta recorrente teve sobre a sua família e trabalho. O ciclista reitera a sua inocência, relembra todos os testes em que nunca acusou qualquer substância e diz que tudo não passa de uma "caça às bruxas inconstitucional".

Outros acusados


A Agência Antidopagem dos EUA (USADA) anunciou entretanto que o ciclista perdeu, na sequência da sua decisão, os sete títulos conquistados no Tour de França e que foi banido de forma permanente da modalidade, tanto como ciclista como noutro cargo qualquer relacionado com o desporto em questão.
A 29 de junho, a USADA decidiu acusar formalmente Lance Armstrong de dopagem, bem como dois médicos espanhóis Pedro Celaya Lezema e Luis García del Moral, o treinador Pepe Martí, o assistente médico italiano Michele Ferrari e o diretor desportivo belga Johan Bruyneel.

Lance Armstrong continua a alegar que é inocente, mas a USADA disse que pelo
menos 10 ex-colegas do norte-americano podiam testemunhar contra ele - incluindo Tyler Hamilton, que já tinha confirmado o doping de Armstrong em entrevista ao programa "60 Minutos" - e que existiam testes sanguíneos "totalmente consistentes" com amostras de dopagem.
Lance Armstrong não é o único vencedor da Volta a França a ver as suas vitórias denegridas por casos de dopagem, uma vez que o mesmo também sucedeu com o norte-americano Floyd Landis (antigo companheiro de Armstrong) e com o espanhol Alberto Contador


.

terça-feira, 21 de agosto de 2012


Cinto de LED Halo Belt deixa o ciclista mais visível à noite


Além de bikers, corredores e skatistas também são público-alvo

Halo Belt é um cinto de material sintético que contém LEDs e deixa o ciclista mais visível
Um cinto de LED chegar o mercado para ser usado como mais um item de segurança para os bikers que pedalam à noite.
O Halo Belt, criado por uma empresa de São Francisco (EUA), é um cinto de material sintético que contém LEDs. A luz é enviada por meio de um poliuretano termoplástico  de fibra ótica.
O cinto tem duas baterias CR2025, com capacidade para 20 horas seguidas –  e um liga-desliga localizado ao lado da fivela, que oferece três modos de luz – estroboscópicas, flash e sólida.
Além de bikers, corredores e skatistas que se exercitam à noite são outro público-alvo, já que o Halo Belt pode ser usado de várias maneiras no corpo.
Nos EUA, o Halo Belt custa US$ 85,00.

13ª Edição Enduro das Serras - Martins-Rn.

Meu Relato:
       1° Lugar categoria graduado na 13ª edição no enduro das serras, meu 1º troféu muito merecido, foram 42km de muito sobe e desce de 200m a 800m de altitude, incluindo trechos impossíveis de pedalar por ser muito ingrime e outros muito acidentados. Na metade com 20k de prova meu pneu traseiro furou eu já havia liderado a prova até ali então decidi não parar para trocar a câmara de ar, era um risco de perder minha colocação, a água também já era, mais continuei assim mesmo, fiz 4 paradas para completar o ar do pneu, já quase no fim com 30km a situação era bem critica já havia pedalado 10km com o pneu muito baixo e com muita cede, e o que fazer nessa hora? rezar e pedir forçar aos céus que logo me enviou ajuda, um carro que também ia subindo o trecho de serrinha dos pintos parou, não tinha água, mais me ofereceram uma banana e um punhado de uvas, fiquei muito agradecido renovei as forças e logo em seguida veio a moto apoio com água que prontamente me abasteceu, ai foi só corre pro abraço terminar a subida que não tinha fim de acabar e cruzar a linha de chegada em 1° mais que merecido. Obrigado meu Deus.
     
    Agradecimentos: Meu amigo Tales Alexandre grande incentivador, A aderaldo Felíx PEDAL PEÇAS) meu patrocinador a Railson Maniçoba que fez todo o trecho da prova e ao restante da equipe, Thelles, Felipe Cearence e a todos os organizadores a prova foi Show!!!