sábado, 16 de março de 2013

Ciclista que teve braço decepado na Av. Paulista vai ganhar braço mecânico! Coisa boa!

David Santos Souza, 21 anos, teve seu braço arrancado por um carro dirigido pelo irresponsável do motorista Alex Siwek, nesse final de semana. Ele vai ganhar de presente um braço mecânico.
Foto: G1
Foto: G1
O bem feitor será o empresário Nelson Nolé disse que resolveu fazer a doação depois de uma forte campanha realizada nas redes sociais.
“Essa fatalidade comoveu o Brasil. O estudante vai receber uma prótese de alta tecnologia. Com o braço mecânico ele poderá ter uma vida normal, fazer tudo o que ele fazia antes, inclusive desenhar”, contou o empresário.
Alex
Nelson Nolé explicou que a tecnologia vai captar os sinais celebrais do ciclista, mandar essas mensagens para a mão e cotovelo, para que ele movimente a prótese. Nos próximos dias, um técnico vai até o hospital onde David está internado para fazer uma avaliação e saber qual o nível de amputação do braço do rapaz. A partir desta análise, uma prótese será confeccionada especialmente para ele.
Parabéns para o empresário!

Dora Bicycle Helmet: O futuro dos capacetes para ciclistas

Esse daqui é o protótipo para capacetes de ciclistas para um futuro próximo. Um design bastante interessante e um sistema de luzes integrados deixam o capacete com um visual muito legal.
Dora_Helmet_01
O Dora possui um sistema de Led integrado, que funciona com bateria recarregável (é só ligar o capacete na tomada) e possui luz dianteira, traseira e setas, tudo comandando via wireless por um pequeno acionador no guidão.
Dora_Helmet
O capacete venceu o prêmio International Bicycle Design Competition de 2013. Como é de se supor, esse capacete não é para ciclistas de competição e sim para a galera da mobilidade urbana. O capacete pesa 500g, o que é um peso razoável para capacetes não competitivos.