Prova vai de 23 a 29 de janeiro e reúne 24 grandes equipes. DataRo e Pinda representam o Brasil
Começa no dia 23 de janeiro a sexta edição do Tour de San Luis, a mais importante competição de ciclismo por etapas da América do Sul. A prova tem o apoio do governo da província de San Luis, no centro da Argentina. Organizada com abundantes recursos financeiros vindos da exploração de minérios, a competição oferece uma ótima infraestrutura para as equipes e atletas.
A prova terá 1.051 quilômetros divididos em sete etapas, e vai reunir 24 equipes, sendo duas argentinas.
Esse ano, estão confirmadas as presenças de fortes times europeus do ranking World Tour, como o AG2R, Liquigas-Cannondale, Movistar, Omega Pharma/Quick Step e Saxo Bank. O Brasil estará representado pela equipe paranaense DataRo (foto acima) e pelos paulistas da Funvic-Pindamonhangaba.
Entre os atletas de destaque estão nomes como Alberto Contador, Vincenzo Nibali, Tom Boonen, Levi Leipheimer, Sylvain Chavanel, Rinaldo Nocentini, Michael Rasmussen, José Serpa e Filipo Pozatto. Sem dúvida, o destaque maior é de Contador. O atleta da Saxo Bank traz no currículo o tricampeonato na Volta da França (2007, 2009 e 2010), bicampeonato no Giro de Italia (2008 e 2011) e uma vitória na Volta a Espanha em 2008.
No dia 22, a organização promove uma pedalada cicloturística de 70km com ciclistas locais e atletas profissionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário