Sistema desenvolvido pela Noomad promete estabilidade e carrega cargas de até 25kg
A Noomad, empresa do País Basco, acaba de propor uma nova maneira de aproveitar a mobilidade que as bicicletas oferecem nas cidades. Os modelos, com duas rodas dianteiras, prometem estabilidade e o transporte de cargas de até 25kg. A ideia é facilitar o uso das bikes para levar crianças ou fazer compras e, inclusive, incentivar seu uso nos serviços de entrega ou para atender quem tem problemas de mobilidade, por exemplo.
O projeto original nasceu em 2006 durante uma viagem à Suíça. “Vimos que a maioria das mães levavam seus filhos em bicicletas, mas sem conforto. Os mensageiros também tinham de carregar suas mochilas sem segurança”, lembra Anthony Guerra, fundador e diretor de desenvolvimento Noomad.
Em 2008, o projeto de criar uma bicicleta mais voltada ao transporte urbano deslanchou. A ideia de equipar a bike com uma roda dianteira dupla foi aprovada e seguiu adiante. “Começamos com os primeiros protótipos e vendo que os potenciais clientes ficaram surpresos com sua aparência diferente, ficou claro que o produto seria viável e ideal para as pessoas que querem andar dce bicicleta com segurança e sem medo de cair.”
Em maio do ano passado, já com o projeto desenvolvido, a empresa buscou financiamento e parceiros para colocar a novidade no mercado. Com 11 modelos diferentes à disposição, a empresa acaba de apresentar ao mundo suas bicicletas equipadas, em versões variadas, inclusive modelos tandem.
O sistema de encaixe da roda dupla pode ser conectado a qualquer bike, após a remoção da roda dianteira e dos freios. “O dispositivo é aparafusado ao sistema. O usuário pode instalar todos os tipos de acessórios embutidos na bandeja, de alforjes, carrinhos de bagagem ou mesmo crianças.”
A empresa informa que as bikes custam a partir de 390 euros, podendo chegar a 950 euros, dependendo das especificações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário