quinta-feira, 28 de junho de 2012

Aston Martin entra no mercado de bicicletas com a One-77


Marca inglesa entra no mercado de bikes de alto luxo com bike de US$ 39 mil

A britânica Aston Martin, fabricante de carros esportivos que ganharam fama nos filmes de James Bond, apresenta seu novo modelo de bicicleta, a One-77. A bike, que usa o mesmo nome de um modelo de carro da marca, é o resultado da parceria entre a Aston Martin e a Factor Bikes.
Assim como no automóvel, a bike One-77 é feita de fibra de carbono, incluindo o guidão e as rodas, e vem equipada com o grupo Shimano Dura-Ace. Um dos grandes diferenciais da bike são os gadgets eletrônicos que vêm “embarcados” de fábrica. A Aston Martin One-77 traz um com avançado computador de bordo integrado ao guidão, que tem GPS, sensores de velocidade, de cadência e também de potência e de torque com medição separada para a perna direita e esquerda.
O painel com tela touchscreen mostra ainda os batimentos cardíacos, aceleração, taxa de ascensão, além de todas as informações comuns ao GPS, como localização, mapas, altitude, velocidade média e muito mais. O controle das funções pode ser feito por discretos botões no guidão.
A iluminação também vem de fábrica. Na frente traz um sistema de lâmpadas LED de alta intensidade e na traseira LEDs vermelhos tornam as pedaladas noturnas mais seguras.
O toque de charme fica por conta do acabamento em couro que faz a vez da fita do guidão e também no selim, que é costurado a mão.
A bike vai custar US$ 39 mil na Europa e a aquisição dá direito a uma visita na fábrica da Aston Martin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário