Saiba como foi montada a bicicleta e quais componentes foram usados

Magrelinha: maioria dos componentes foi fabricada ou retrabalhada para novo recorde de leveza
A bike mais leve do mundo que se tem notícia vem da Alemanha e pesa apenas (pasmem) 2,7 quilos! A iniciativa começou com o alemão Gunter Mai, que havia surpreendido o mundo em 2008 com uma bike de ciclismo de apenas 3.2 quilos que, segundo Mai, não era meramente uma bike de demonstração e com ela o alemão alega ter pedalado mais de 20 mil quilômetros em dois anos de andanças.

Câmbio traseiro SRAM Red de 10 velocidades retrabalhado que pesa só 100 gramas

O conjunto canote e selim de carbono colado numa única peça pesa 80 gramas
Gunter Mai resolveu desmontar e vender a bike em pedaços. Algumas partes como o quadro Spin, o garfo THM, o guidão e a mesa e outros componentes foram parar nas mãos do norte-americano Jason Woznick, da empresa Fairwheel Bikes, de Tucson, no Texas, que foi atrás do que havia de mais leve no mundo para remontar a bike.

Estima-se que foi investido US$ 45 mil no desenvolvimento da bike.
Nenhum comentário:
Postar um comentário