sexta-feira, 22 de abril de 2016

Tour de SC: Gilberto Góis vence 2ª etapa; Jeovane de Oliveira é o novo líder



Pelotão no Tour de Santa Catarina Foto: Antonio Prado|Fesporte
Ribeirão Preto no pelotão no Tour de Santa Catarina Foto: Antonio Prado/Fesporte
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
Gilberto Góis (Avaí) venceu nesta quinta-feira (21 de abril) a 2ª etapa do Tour de Santa Catarina. A prova teve percurso de 130 quilômetros, de Campos Novos a Lages. Lauro Chaman (Memorial/Santos) e Giovane Arduíno (Ribeirão Preto) ficaram em 2º e 3º, respectivamente, todos com o tempo de 3h09min07s.
“Ganhar sempre é bom, agora temos que somar mais pontos nas próximas etapas para decidirmos o título de campeão geral na prova da Serra do Rio do Rastro, no sábado, penúltimo dia do Tour de Santa Catarina”, declarou o vencedor.
Pódio da segunda etapa
Pódio da segunda etapa, vencida por Gilberto Góis
Na classificação geral, Jeovane de Oliveira (Ribeirão Preto), 5º colocado na etapa, assumiu liderança, com vantagem de 9 segundos para Góis. “O dia foi muito bom pra nós. O Maminha (Jeovane) fez uma excelente etapa, assumiu a ponta, mas tem muita estrada pela frente. Temos grandes adversários e a competição está muito aberta. De qualquer forma, assumir a ponta até aqui é uma grande conquista pra nós e para o Maminha, que é um grande companheiro e atleta”, destacou o técnico de Ribeirão Preto, Marcelo Donnabela.
Nesta sexta-feira (22), a 3ª etapa terá 150 quilômetros, entre Lages (largada às 9 horas na Praça da Catedral) e Urubici (chegada às 12 horas na Av. Adolfo Konder). No sábado (23) serão mais 83  quilômetros entre Urubici e o mirante da Serra do Rio do Rastro, que é percurso mais duro de toda a competição. Por fim o Tour se encerra no domingo (24) com os 90 quilômetros entre Nova Veneza e Bom Jardim da Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário