O rali começa dia 22 de janeiro, em Fortaleza e termina no dia 27 em Teresina.


Praia do Cumbuco a 30km de Fortaleza
A largada oficial será dia 24, na praia do Cumbuco, 30km da capital cearense. A praia é considerada uma das melhores do litoral Norte do Brasil para prática e aprendizagem de Kitesurf, uma modalidade que vem ganhando espaço entre os deportes náuticos mais praticados no mundo.
Cumbuco possui uma paisagem muito variada com lagoas e dunas. De lá os competidores seguem para Trairi, município cearense que abriga belas parias, como Flecheiras, que tem como grande atrativo piscinas naturais formadas pelos recifes na maré baixa. O visitante desfruta de boas pousadas à beira-mar e pode fazer uma longa e revigorante caminhada.

Praia de Trairi
No dia 26 os competidores se prepararão para cruzar a fronteira entre Ceará e Piauí, já que o local de chegada do terceiro dia de competição será na cidade de Pedro II, também conhecida como “Suíça piauiense”.

Morro do Gritador
Um conjunto arquitetônico em estilo barroco revela uma Pedro II histórica. O artesanato local, com sua tecelagem de redes e tapetes encanta os visitantes. O local também é ideal para prática de esportes radicais, como o rapel.
No quarto e último dia (27) de trilhas, os competidores largarão de Pedro II em direção a Teresina, capital do Piauí, cidade conhecida pela ótima receptividade de seu povo e por ser centro de feiras e negócios. Teresina é a capital da cajuína, bebida feita do caju, fruta típica da região.
Conhecida como “Cidade Verde”, possui belos parques ambientais e é banhada por dois rios – o Parnaíba e o Poty – que se encontram formando um dos parques mais visitados da capital, o Encontro dos Rios, que possui monumento ao “Cabeça de Cuia”, lenda muito conhecida da capital piauiense, além do Museu dos Rios, feira de artesanato e um restaurante flutuante, onde o visitante pode se deliciar com pratos da culinária local, como moquecas de peixes e o tradicional doce de limão, apreciando o encontro das águas dos dois rios. Teresina será o cenário da festa de premiação do Cerapió 2012, na noite do dia 27 de janeiro.
Em clima de confraternização, os participantes celebrarão o Jubileu de Prata desse evento que apresenta as potencialidades turísticas desses dois lindos estados do Nordeste brasileiro – Piauí e Ceará – a participantes de todos os cantos do país e até de outras nacionalidades.
O Rally Cerapió 2012 está com inscrições abertas para carro 4×4, moto, quadriciclo e bike e podem ser feitas no site oficial www.cerapio.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário