sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Campeonato Mundial de Estrada e Contrarrelógio 2011





29/09/2011

Cavendish, Goss e Specialized dominam o Mundial de Ciclismo

Com velocidade em abundância e somente um pouco de arrasto aerodinâmico, Mark Cavendish, Matt Goss e a Specialized Venge dominaram o Campeonato Mundial de Ciclismo. Cavendish competiu com sua Venge até a vitória para a Grã-Bretanha e Goss - normalmente um companheiro de equipe na equipe HTC-Highroad - levou a prata para a Austrália. Andre Greipel, da Alemanha chegou em terceiro. Todos os três usaram capacetes Specialized Prevail.

"Quando eu dou a paulada eu sei se vou vencer ou não. E quando eu venço eu venço de maneira convincente." declarou Cavendish. "Eu vi Goss se aproximando no final. E sabíamos que não seria um passeio no parque, e que seria muito disputado."

Cavendish se desgarrou dos seus companheiros Britânicos na última curva da corrida de mais de 260km e colou na roda de Goss a 900m da linha.

"Eu sei que é uma roda boa para se pegar," adicionou Cavendish "Eu vi uma oportunidade e fui atrás dela, mesmo que antecipadamente."

Na ligeira subida para a chegada, Cavendish parecia estar perdendo velocidade enquanto Goss atacava. Goss não alcançou Cav mas cruzou na frente de Greipel.

Cavendish tornou-se o primeiro Campeão Mundial da Grã Bretanha desde Tom Simpson, 46 anos atrás, no ano de1965 em San Sebastián. A vitória monumental combinada com a sua camisa verde no Tour desse ano, fecha com chave de ouro sua melhor temporada até hoje.

Goss também brilhou ao longo do ano, começando com sua vitória na Milan-San Remo (apresentando a Venge para o mundo) e encerrando o ano com uma medalha de prata no mundial.

"Não me contento em ser madrinha, mas foi uma boa maneira de terminar a temporada," disse Goss. "A equipe deu o sangue por mim e eu adoraria ter retribuído com uma vitória, mas não posso reclamar."

"Era uma subidinha e eu venci," continuou Cavendish. "Fui apontado por muitos como o favorito hoje. Alguns disseram que seria duro para sprintistas, mas eu consegui. Eu tinha dois objetivos nesse ano, a camisa verde do Tour e essa prova.”

A vitória de Cavendish marca a 17ª vitória em um mundial para a Specialized. Só nesse Outono, atletas da Specialized venceram três títulos no Mundial de Mountain Bike (cross-country, downhill júnior e for cross) e três no Mundial de Ciclismo (Estrada Masculino, Contra Relógio Individual Masculino e Feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário