bloco1
Faz bem para saúde, ajuda o meio ambiente e diminui o trânsito nas grandes cidades. Com tantas qualidades, não é difícil entender porque as bicicletas têm conquistado cada vez mais adeptos. No Brasil, a cada três habitantes, um tem uma magrela. |
Bloco 3
|
O SporTV Repórter viajou o país para mostrar cidades em que a bicicleta supera o carro na preferência da população. No norte do país, um local onde veículos não são permitidos e o único meio de transporte é a bike. No sul, o medalhista de ouro pan-americano Gregolry Panizo treina para buscar mais um ouro em Londres no ciclismo de estrada.
Com o tempo, a tecnologia das bicicletas vêm aumentando. Algumas chegam a custar o preço de um carro popular. A infraestrutura, porém, não acompanha. Porque pedalar nas grandes cidades é tão arriscado? Pela lei, bicicleta é meio de transporte e o ciclista deve andar pela rua. O motorista é obrigado a respeitar a distância lateral mínima de 1,5 metros na hora de ultrapassar uma bike.
Em Pequim, as bicicletas são vistas em todas as ruas, que têm uma faixa especial para os ciclistas. Na capital chinesa, número de bikes chega a 13 milhões. No país, a quantidade passa de 150 milhões. O objetivo do governo local é que as magrelas sejam responsáveis por 25% do transporte em Pequim. Amsterdã (Holanda), Paris (França), Munique (Alemanha), Nova York (Estados Unidos) e Bogotá (Colômbia) são outras cidades com grande malha cicloviária.
Fonte: SPORT TV
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário