sexta-feira, 27 de julho de 2012

Vem aí o Tour do Rio 2012


Vem aí o Tour do Rio 2012

  
NO RITMO DAS BICICLETAS
CAPITAL FLUMINENSE DAS SERENATAS, CONSERVATÓRIA, RECEBE O DESAFIO TOUR DO RIO DE CICLISMO NO DIA 19 DE AGOSTO
 
No próximo dia 19 de agosto, os violões que embalam a cidade das serenatas serão deixados de lado e serão as pedaladas do Desafio Tour do Rio de ciclismo que darão ritmo ao distrito de Conservatória, no sul fluminense. Os cerca de 4.500 habitantes do pacato vilarejo, que integra o município de Valença, receberão, de braços abertos, este que é o evento teste para a maior prova da modalidade da América Latina, o Tour do Rio 2012, que acontece de 29 de agosto a 02 de setembro. Aproximadamente 250 atletas estarão na prova, dividos em 12 categorias. A premiação total da será de R$ 30 mil.
 
Localizado na Serra da Beleza, a estação ferroviária de Conservatória será o ponto de partida e de chegada da prova. O local que, durante o período do ciclo do café foi fundamental para a região, foi preservado e será o palco principal do Desafio Tour do Rio de ciclismo.  Após a largada, os atletas percorrerão 71,2km, pelas rodovias estaduais RJ 143 – que liga o município de Quatis ao distrito de Barão de Juparanã, em Valença; RJ 145 – rota usada entre Passa Três, no município de Rio Claro e o distrito de Manoel Duarte, em Rio das Flores; e RJ 137 – estrada que une a RJ-127, com a cidade de Bom Jardim de Minas, no estado de Minas Gerais. Haverá ainda um segundo percurso, com 48 km, exclusivo para as categorias Estreante Masculino e Feminino. 
 
Para participar, os ciclistas têm até o dia 10 de agosto para se inscrever pelo site www.fecierj.com.br. O valor da inscrição para o Desafio Tour do Rio é de R$ 70,00. As categorias Juvenil, Junior e Paradesportivo estão isentas desta taxa. A entrega dos kits para a corrida acontecerá no sábado, dia 18 de agosto das 16h às 18h, no local de largada/chegada da prova, na Rua das Flores, próximo a antiga Estação Ferroviária de Conservatória. O Kit somente poderá ser retirado pelo atleta inscrito mediante apresentação do documento de identidade, com o respectivo recibo de pagamento e licença FECIERJ ou CBC, para atletas federados. Durante o evento serão sorteadas 4 bicicletas, duas adultas e duas infantis.
 
SOBRE O TOUR DO RIO
 
Mais uma vez algumas das maiores equipes de ciclismo do mundo estarão na Cidade Maravilhosa, para a largada do Tour do Rio, maior competição da modalidade na América Latina. De 29 de agosto a 02 de setembro, 10 equipes nacionais e 9 estrangeiras pedalarão pelas mais belas paisagens do estado em busca do titulo do evento e da premiação, que chega a RS 200 mil. A largada da competição será na capital fluminense os atletas passarão por Angra dos Reis, Volta Redonda, três Rios,
Teresópolis e Rio das Ostras antes de retornarem para a Cidade Maravilhosa.
 
“Como nas outras edições, o Tour do Rio vai movimentar a economia em cada região, por onde passar. No a última edição, a cidade de Angra do Reis, por exemplo, teve um crescimento de 20% na ocupação dos hotéis, no período da prova. Essa é só uma amostra do tamanho do Tour e de como os municípios que nos recebem são envolvidos e beneficiados”, completa Luisa Jucá, idealizadora do Tour do Rio e Presidente do Instituto Faça.
 
Nove equipes estrangeiras já estão confirmadas no evento. A espanhola KTM Murcia; a alemã Bike Aid; as norte americanas Type One, composta por atletas portadores de diabetes e Jamis Sutter Home Pro Cylcing; a colombiana EPM-Une, campeã do Tour em 2011; o time africano, Ruanda Cycling Team; a equatoriana Ecuador Team; a italiana Petroli Firenze e a chilena USM- SKECHERS.
No pelotão das continentais estarão Real Cycling Team, de Sorocaba e Funvic/ Pindamonhangaba. Entre os atletas que representarão esta última equipe no Tour, estarão Gregory Panizo e Magno Nazaret, representantes do Brasil nas Olímpiadas de Londres.
 
No grupo das equipes nacionais, destaque para FW Engenharia/Três Rios/Amazonas Bike, que também fizeram bonito nas outras edições da prova.
 
Além de assistir à disputa, o público ainda poderá participar das atividades oferecidas pela organização em todas as cidades por onde o Tour passar. Além do Adeus Rodinhas, que estimula as crianças, como o apoio de monitores, a se livrarem das rodas traseiras de proteção, haverá ainda sorteio de 10 bicicletas por cidade e shows de Bike Trial, com muitas manobras radicais. 
 
O Desafio Tour do Rio é uma realização da Conexão e Marketing e Instituto FAÇA, e conta com a supervisão técnica da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ)




Nove equipes estrangeiras confirmam presença no Tour do Rio 2012

Prova será disputada entre os dias 29 de agosto a 2 de setembro
Tour do Rio
Prova por etapas, o Tour do Rio vai reunir as principais equipes nacionais
Nove equipes estrangeiras já confirmaram presença na edição 2012 do Tour do Rio, que será realizado entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro. Dez equipes nacionais também estarão na disputa da competição que passa por belas paisagens fluminenses.
A espanhola KTM Murcia; a alemã Bike Aid; as norte-americanas Type One, composta por atletas portadores de diabetes e Jamis Sutter Home Pro Cylcing; a colombiana EPM-Une, campeã do Tour em 2011; o time africano Ruanda Cycling Team; a equatoriana Ecuador Team; a italiana Petroli Firenze e a chilena USM- SKECHERS participam da competição.
No pelotão das equipes continentais estão a Real Cycling Team, de Sorocaba e Funvic/ Pindamonhangaba. Entre os atletas que representarão a equipe de Sorocaba no Tour estarão Gregolry Panizo e Magno Nazaret, representantes do Brasil nos Jogos de Londres. No grupo das equipes nacionais, destaque para FW Engenharia/Três Rios/Amazonas Bike, que também fizeram bonito nas outras edições da prova.
A largada da competição será na capital fluminense. Depois, os atletas passarão por Angra dos Reis, Volta Redonda, Três Rios, Teresópolis e Rio das Ostras antes de retornarem para a Cidade Maravilhosa.
“Como nas outras edições, o Tour do Rio vai movimentar a economia em cada região, por onde passar. No a última edição, a cidade de Angra do Reis, por exemplo, teve um crescimento de 20% na ocupação dos hotéis, no período da prova. Essa é só uma amostra do tamanho do Tour e de como os municípios que nos recebem são envolvidos e beneficiados”, afirma Luisa Jucá, idealizadora do Tour do Rio e Presidente do Instituto Faça.
Além de assistir à disputa, o público ainda poderá participar das atividades oferecidas pela organização em todas as cidades por onde o Tour passar. Além do Adeus Rodinhas, que estimula as crianças, como o apoio de monitores, a se livrarem das rodas traseiras de proteção, haverá ainda sorteio de 10 bicicletas por cidade e shows de bike trial, com muitas manobras radicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário